System of a Down comenta a possibilidade de novo álbum
Integrantes revelam o que esperar de novo trabalho


O System of a Down respondeu as especulações de fãs sobre um possível novo álbum de estúdio. Os últimos trabalhos foram “Mezmerize” e “Hypnotize”, ambos lançados em 2005.
Em 2020, a banda se reuniu lançou os singles “Protect the Land” e “Genocidal Humanoidz” visando arrecadar fundos para a causa Armênia.
No entanto, os membros da banda não têm deixado margem para esperanças.
Assista ao clipe de “Genocidal Humanoidz” do System of a Down
O que dizem os integrantes do System of a Down sobre um novo álbum
O baixista Shavo Odadjian disse em entrevista à NME que a banda está “sempre conversando”, mas não há garantias sobre novo material
“Se acontecer, precisa ser incrível. Não pode ser só uma jam”, disse. O vocalista Serj Tankian contou ter se tornado passivo no processo criativo dos últimos álbuns, em entrevistas anteriores. Além disso, ele disse que um novo álbum exigiria uma abordagem completamente diferente.
LEIA MAIS:Relembre as passagens do System of a Down no Brasil
Em papo com Rick Rubin, o guitarrista Daron Malakian revelou que não tem vê com entusiasmo a ideia de dar continuidade à discografia.
“Talvez há 10 anos isso me empolgasse. Hoje, não tenho tanta certeza.”
Por fim, o baterista John Dolmayan disse que só voltaria ao estúdio sob “diretrizes muito rígidas”. Ele também abordou as desavenças políticas com Serj Tankian.
O System of a Down tem show marcados no Brasil em Curitiba, no dia 06 de maio (Couto Pereira); Rio de Janeiro, em 08 de maio (Engenhão); e em São Paulo nos dias 10 e 11 de maio (Allianz Parque) e 14 de maio (Autódromo de Interlagos).