Suga, do BTS, escreve carta para os fãs após sair do exército
Rapper finalizou serviço militar obrigatório neste sábado (21)
O rapper e compositor Suga, integrante do BTS, finalizou o serviço militar neste sábado (21). Ele foi o último membro a ser dispensado do exército sul-coreano.
Ele escreveu uma carta aos fãs no Weverse pouco depois da dispensa. “Este era um dia que eu esperava e, como já faz tanto tempo, fiquei muito preocupado em como deveria cumprimentá-los”, começou Suga.
“Mais do que tudo, queria primeiro agradecer do fundo do meu coração aos fãs que esperaram. Senti muita falta de vocês”, disse.
“Acho que os últimos dois anos foram um momento para eu pensar em mim mesmo. Senti especialmente que precisava dar um passo para trás e me distanciar deste trabalho que venho fazendo há tanto tempo. Eu estava correndo para frente sem olhar para trás, mas este período se tornou uma oportunidade para eu refletir sobre mim mesmo novamente.”
Suga também mencionou o incidente em que dirigiu um patinete elétrico embrigado em agosto do ano passado.
“ARMY, obrigado e obrigado novamente por esperarem. Além disso, peço desculpas por causar decepção e preocupação com o que aconteceu no ano passado. Mais do que tudo, o fato de eu ter magoado os fãs foi muito perturbador para mim. Também fiquei triste com os membros, cujos corações devem ter ficado pesados por minha causa.”
“De agora em diante, vou me esforçar ainda mais para retribuir o amor que vocês me deram”, finalizou Suga.
K-POP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!
Trajetória do BTS
O BTS é um grupo de K-pop e foi formado em 2013 por RM, Jin, J-Hope, SUGA, Jimin, V e Jung Kook. O septeto foi criado pela HYBE, anteriormente conhecida como Big Hit Entertainment, na Coreia do Sul.
Desde sua estreia, o BTS lançou diversos EPs e álbuns de estúdio, incluindo “2 Cool 4 Skool” (2013), “Dark & Wild” (2014), “The Most Beautiful Moments in Life I” (2015), “Wings” (2016), a trilogia “Love Yourself: Her, Tear e Answer” (2017 e 2018), “Map of The Soul: Persona” (2019), “Map of The Soul: 7” (2020) e “Be” (2020).
Em 2021, os cantores lançaram “Butter”, que ficou por 10 semanas no primeiro lugar do Billboard Hot 100 dos Estados Unidos, e “Permission To Dance”. Eles foram os primeiros artistas coreanos a se apresentarem no Grammy.
Eles já vieram ao Brasil algumas vezes. A visita mais recente do grupo foi em 2019, quando se apresentaram no Allianz Parque, em São Paulo, para mais de 90 mil pessoas. Na ocasião, eles gravaram um DVD, o “World Tour Love Yourself”.