SM se pronuncia sobre rumores de prostituição e uso de drogas de Haechan e Johnny
Integrantes do NCT foram envolvidos em rumores falsos nas redes sociais
A SM Entertainment emitiu um comunicado nesta terça-feira (4) para negar os rumores de que Haechan e Johnny, integrantes do grupo de kpop NCT, teriam usado drogas e tido relações sexuais com prostitutas no Japão. A agência afirmou que vai entrar com processo por calúnia e difamação.
“Atualmente, rumores infundados sobre Johnny e Haechan sobre prostituição, drogas e outros conteúdos chocantes que são difíceis de dizer em voz alta estão sendo espalhados e reproduzidos indiscriminadamente online”, inicia o comunicado.
“Esses rumores são completamente falsos e são atos criminosos que difamam gravemente o caráter de nossos artistas. Além disso, rumores falsos e infundados e calúnias maliciosas relacionadas a esses [rumores] continuam a ser produzidos não apenas sobre o NCT, mas também sobre outros artistas da nossa agência, incluindo Kim Heechul”.
“Já reunimos muitas evidências sobre muitas postagens relacionadas a isso e não vamos sentar e assistir. Independentemente da nacionalidade, pretendemos garantir que os autores destes atos serão punidos legalmente, sem acordos ou leniência”, afirma a empresa.
“Esperamos que vocês estejam cientes de que todos os atos de postagem de conteúdo malicioso, mesmo neste momento, podem ser motivo de punição legal”, finaliza a SM. A Coreia do Sul é conhecida pelas rígidas leis contra o uso de drogas.