Você está lendo
Shows na chuva: um guia definitivo para passar menos perrengue

Shows na chuva: um guia definitivo para passar menos perrengue

Depois do Doce Maravilha, editora da Billboard Brasil dá dicas para o The Town

Avatar de Liv Brandão
WhatsApp Image 2023 09 02 at 17.04.09 jpeg

Como você já viu aqui na Billboard Brasil, a previsão do tempo para o The Town é de chuva. Não, não, Roberto Medina, criador do festival, não contratou a lendária Fundação Cacique Cobra Coral para dar um jeito nisso – inclusive, a parceria do Rock in Rio com a entidade foi encerrada. Então, o que fazer caso um toró se abata justamente no momento daquele show que você mais sonhou em ver? Muitos guias vão te falar o óbvio: capa de chuva e galochas. Mas aqui a gente vai a além.

Tendo vivido as dores e a delícia da primeira (e até então única) edição do Doce Maravilha, que aconteceu em agosto, no Rio, falo com tranquilidade que não é só isso. Não mesmo. Portanto, faço aqui o VERDADEIRO guia para passar o mínimo de perrengue possível caso São Pedro te sacaneie e mande chuva bem na hora daquele show que você está há meses ansiando para ver.

  • Capa de chuva é essencial, mas preferencialmente leve uma capa de chuva BOA. Não esses sacos de lixo com buracos que vão te transformar em uma sauna humana, te protegendo da chuva, mas te molhando inteiro de suor (afinal, qual a vantagem de trocar seis por meia-dúzia?).
  • Aliás, capas de chuva coloridas ajudam a você ser localizado no meio da confusão. Mas só funciona se seus amigos também seguirem essa dica (manda esse link no grupo do zap!)
  • Usa óculos? Então leva um boné. Boné é o melhor amigo do quatro-olhos na chuva.
  • Se você usa óculos, leve lenços de papel pra secá-los de tempos em tempos.
  • Se você não usa óculos, lenços de papel serão úteis para todo o resto, incluindo banheiro.
  • Se você não usa óculos, leva um boné também. Garanto que a sua visibilidade vai melhorar.
  • Bota para chuva ou galocha, sim, claro. Isso é básico. Se não tiver, tênis de couro também serve. Não é o ideal, mas serve.
  • Mas leva também um par extra de meias. Não ocupa espaço na bolsa/mochila e ninguém merece usar meia molhada (deve ter um círculo no inferno de Dante sobre isso).
  • Já falei que a bolsa/mochila/pochete tem que ser impermeável? Por favor, né. O seguro morreu de velho.
  • Esquece essa história de usar celular na chuva, os dedos enrugados pela chuva tal qual um maracujá velho não vão dar certo com a touchscreen. Mas… saco plástico daqueles que vêm com fecho ajudam a proteger o dito cujo.
  • Uma toalhinha de mão vai bem, viu.

Com uma pochete maiorzinha e bolsos, você consegue carregar todo o seu arsenal isso numa boa e passa menos perrengue (porque isso é inevitável) do que passaria.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.