Você está lendo
The Town: entrada do primeiro dia é marcada por confusão e irritação na fila

The Town: entrada do primeiro dia é marcada por confusão e irritação na fila

Documentos de meia-entrada foram conferidos pela organização neste sábado (2)

Avatar de Billboard Brasil
Fila do primeiro dia do The Town

A entrada do público para o primeiro dia de The Town deu o que falar. Às 13h55, a fila do Portão 9 do Autódromo de Interlagos começou a andar com a abertura do festival, mas as horas seguintes foram cheias de tensão.

Havia pouca informação orientando a formação da fila no local e, com a quantidade de pessoas aumentando a cada minuto, o local acabou virando um amontoado de pessoas. Por volta das 15h, o público que esperava do lado de fora já mostrava insatisfação e irritação com a produção do festival. Algumas pessoas tentaram furar as filas para entrar mais rapidamente, mas foram constrangidas e vaiadas até que voltassem para o final da linha –que ninguém sabia indicar onde era.

VEJA TAMBÉM
The Town (Divulgação)

A meia-entrada foi conferida logo após a entrada no Portão 9, e algumas pessoas precisaram fazer a complementação do valor, já que não tinham comprovações do benefício. Estudantes da Unip foram barrados no acesso porque a carteirinha da universidade não apresentava data de validade e alegaram que o site da instituição estava fora do ar. Após alguns minutos de tensão e nova conferência do documento, eles puderam entrar – mas não quiseram conversar com a Billboard Brasil sobre o ocorrido.

Jonas e João (eles preferiram não dar o sobrenome à reportagem), ambos de 18 anos, ficaram de fora do evento. Os dois saíram logo cedo de Bragança Paulista, a cerca de 100 quilômetros de São Paulo, para o primeiro dia de The Town. O primeiro tentou apresentar a Carteira de Identidade Militar como documento para comprovar o benefício da meia-entrada, mas não foi aceito pela organização. No site do festival, os beneficiários da meia-entrada são somente maiores de 60 anos, estudantes (com carteirinha), professores, aposentados e pessoas com deficiência.

“Se não aceitarem, vou desistir. Não tenho como pagar o restante, não tenho dinheiro”, afirmou ele. O ingresso de João, que disse ter feito a compra em canais oficiais, acusou já ter sido utilizado antes. “Mas como se o QR Code muda de tempos em tempos? Só eu tenho acesso”, lamentou o jovem, que foi autorizado ir até o Serviço de Atendimento ao Cliente da Ticketmaster para tentar resolver a questão. Os dois não têm hospedagem em São Paulo e voltariam para o interior de madrugada, após o evento.

Conferência de ingresso e meia-entrada no primeiro dia do The Town
Conferência de ingresso e meia-entrada no primeiro dia do The Town Foto: André Porto/Billboard Brasil

Procurada pela Billboard Brasil, a organização do The Town informa “que fãs das atrações do festival começaram a formar filas em frente aos portões desde as primeiras horas do dia. Isto gerou uma demanda reprimida e um grande volume de pessoas acessou à Cidade da Música ao mesmo tempo. A operação do festival trabalha intensamente para que o público acesse o local, porém, é necessário garantir a segurança de todos.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.