Show de Kanye West em São Paulo é cancelado; entenda
Cancelamento acontece depois do posicionamento do prefeito contra o nazismo
O rapper Kanye West teve seu show oficialmente cancelado. A apresentação estava prevista para ocorrer no dia 29 de novembro de 2025, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. anúncio foi feito hoje, pela Holding Entretenimento & Networking.
A empresa também citou “questões políticas” como motivo para o cancelamento. O anúncio ocorre após declarações públicas do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que na última segunda-feira afirmou que não permitiria que artistas que façam apologia ao nazismo se apresentem em equipamentos públicos da cidade.
“Em equipamento público da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra. Nós não aceitamos e vamos fazer tudo o que for necessário para que a gente não permita que ninguém que faça apologia ao nazismo tenha qualquer tipo de atividade na cidade de São Paulo”, disse Nunes.
As críticas ao rapper acontecem desde 2022, quando Kanye West repetiu declarações antissemitas e elogiou Adolf Hitler em entrevistas. Por isso, ele foi banido temporariamente de redes sociais. Além disso, as falas resultaram em rompimentos comerciais de grandes marcas.








