Shakira: como funciona o ‘caminhe com a Loba’?
Diva colombiana começou a 'Las Mujeres Ya No Lloran World Tour' no Brasil


Shakira iniciou a turnê “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”, nesta terça-feira (11), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro.
Um dos momentos mais esperados na noite é o “caminhe com a Loba”, oportunidade do show em que os fãs sobem ao palco com a diva latina.
Como funciona o ‘caminhe com a Loba’ de Shakira?
A Loba entra ao palco com seu exército ou melhor sua alcateia. Os fãs entram marchando vestindo uma jaqueta prateadas e óculos escuros e acompanham a diva até o palco. Depois, ela canta a música “Lá Fuerte”.
Além disso, os fãs no estádio receberam pulseiras programadas com com inteligência artificial para piscar com as músicas durante o show.
As mulheres já não choram
Shakira lançou o álbum “Las Mujeres Ya No Lloran” (“As mulheres já não choram”, em tradução para o português) após sete anos. A cantora explicou que as músicas foram construídas junto aos fãs, que apoiaram a colombiana durante a conturbada separação com o ex-jogador de futebol espanhol, Gerard Piqué, 37.
“Nos últimos anos, eu tive alguns desafios, né? Mas se aprendi algo, é que as quedas, as quedas não são o fim, mas o começo de um voo mais alto. E nós, as mulheres, depois de cada queda, nós levantamos um pouco mais sábias, mais fortes, mais duras, mais triple M. E se queremos chorar, choramos, mas se não queremos chorar, faturamos. Bem-vindos à primeira noite da tour ‘As Mulheres Já Não Choram'”. disse durante o show no Rio.
A turnê faz parte do projeto que, no ano passado, foi o vencedor do Grammy de melhor álbum pop latino.
Na quinta-feira (13), Shakira se apresenta no estádio do Morumbis, em São Paulo, às 21h. Depois, a cantora segue viagem para Peru, Colômbia, Argentina e México. Em maio, ela começa a etapa norte-americana da turnê.
Leia mais: Shakira defende os imigrantes em discurso após ganhar o Grammy