Samuel Rosa compara NX Zero a principais bandas de rock do Brasil
Cantor publicou texto falando sobre banda nesta segunda-feira (18)


Samuel Rosa publicou um texto no Instagram nesta segunda-feira (18) exaltando o feito da NX Zero, que reuniu 100 mil pessoas em dois dias de show em São Paulo. O eterno vocalista do Skank falou sobre como o pop rock segue tendo espaço em meio às mudanças de consumo do público, dominado pelo sertanejo e pelo funk.
“Em tempo, digno de nota a temporada de shows na turnê de reencontro do @nxzeroficial, culminando com dois dias de Allianz Arena totalmente lotados em São Paulo”, começou o cantor.
“Aliás, só 5 bandas brasileiras foram capazes desse feito, esgotar ingressos em grandes estádios, RPM ainda nos anos 80, e mais recentemente Los Hermanos, Titãs, NX0 e Skank no Mineirão”, continuou.
“Curioso é que bandas proeminentes do dito ‘pop rock’ brasileiro, em sua maioria, só conseguiram essa performance agora, justo no momento em que se apregoa que o gênero perdeu força.”
“E de fato perdeu, mas com esses recentes episódios, fica patente que o gênero conserva, mesmo em momentos de ‘baixa’, uma legítima credibilidade junto a enorme contingente de pessoas, independente de qualquer modismo ou mudança do mercado fonográfico”, disse Samuel.
“Na minha modesta opinião, o ‘pop rock’ como braço da música pop, ainda é o gênero menos suscetível aos abalos e solavancos comportamentais no tocante ao consumo de música, e é também o que empresta credibilidade a outros segmentos, senão o que justificaria as constantes citações ao rock em shows de artista que em nada tem a ver com ele?”, questionou.
“Enfim, as recentes turnês de reencontro de @titasoficial e @nxzerooficial, corroboram a ideia de que resta esperança pra quem, ainda moleque, opta por uma guitarra em detrimento de uma pick-up ou a um proteus e vislumbra um lugar ao sol no desalentador cenário da música pop mundial. Parabéns NX!”, finalizou o vocalista do Skank.
