Rosé, do BLACKPINK, admite vício em ‘ler comentários de ódio’
Em entrevista, idol do kpop comentou sucesso de 'APT'
A cantora Rosé, do BLACKPINK —e dona de um dos maiores hits do ano, “APT”— contou sobre o sucesso do projeto solo e também como percebeu-se como viciada em ler comentários de ódio na internet. A faixa figura em #7 no Billboard Brasil Hot 100.
“Eu percebi o quão vulnerável e viciada eu estava neste mundo online e como eu queria amor e compreensão”, ela disse em entrevista à revista “Paper”. “Então, escrevi essa música que mostra como sou uma pessoa que vive emoções e, mesmo assim, tento escondê-las. Cada palavra me atinge de forma única”.
O lançamento de “APT”, com participação de Bruno Mars, gerou interesse mundial no single com numerosas menções no TikTok. A canção fez de Rosé a primeira artista solo coreana a liderar o Billboard Global 200 —a canção segurou o #1 por duas semanas consecutivas.
A música foi lançada no último dia 18, com direito a uma divulgação especial para os brasileiros. Rosé, integrante do BLACKPINK, esteve no Rio de Janeiro pela primeira vez para acompanhar a passagem de Bruno Mars pela capital carioca. Ela foi até em um clássico no Maracanã, disputado por Flamengo e Fluminense.
O termo “APT” se refere a um jogo popular na Coreia do Sul, envolvendo bebidas. O início da música, inclusive, indica que ele é o favorito de Rosé. Para jogar, todos os participantes precisam formar uma roda e colocar as mãos no centro, enquanto alguém grita um número. Na sequência, eles vão sobrepondo as mãos, enquanto alguém conta até chegar no número em questão. Quem estiver com a mão em cima no fim da contagem, precisa beber.