Ronaldinho Gaúcho faz magia mais uma vez e emplaca música no top 5 do Hot 100
Projeto 'Tropo do Bruxo', lançado no fim de setembro, é destaque nos charts
Ronaldinho Gaúcho segue fazendo suas magias, mas desta vez fora dos campos. Seu projeto musical “Tropa do Bruxo” alcançou a 5ª posição no Billboard Brasil Hot 100.
A música conta com as participações de DJ Ws da Igrejinha, Triz, SMU, MC Menor Thalis e do próprio R10.
Desde os tempos de atleta, a relação de Ronaldinho com a música era conhecida. O jogador sempre se declarou fã de pagode e hip hop.
Porém, ao pendurar as chuteiras, ele decidiu se aventurar de vez no ramo musical, primeiramente cantando.
Entre seus principais sucessos estão: “Solteiro De Novo“, com Wesley Safadão, “Vamos Beber“, com João Lucas e Marcelo, e “O Segredo do Feijão”, com Ederson Melão e Xande de Pilares.
Como compositor, ele também esteve presente em projetos do grupo de pagode Samba Tri.
Sucesso da Tropa
Mas seu grande drible no ramo musical é o projeto “Tropa do Bruxo”. O set mistura nomes em ascensão do rap e do funk, onde o ex-atleta participa apenas como idealizador. E, para quem não sabe, bruxo é uma espécie de apelido de Ronaldinho pela magia que ele fazia dentro de campo.
O projeto, que tem dois anos de idade e mais de 15 músicas, já contou com participações de MC Hariel, Derek, Dfideliz, MC Lele JP, MC Dricka, Salvador da Rima e o próprio R10, que às vezes se aventura fazendo uma pontinha.
O lançamento mais recente, feito no dia 29 de setembro, já é destaque nos charts. A música viralizou no TikTok e soma 9 milhões de visualizações no YouTube e 16 milhões de plays no Spotify.
Sobre o Billboard Brasil Hot 100
O Billboard Brasil Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas no país com base na atividade de streaming dos principais serviços de música no território, conforme compilado pela Luminate. As classificações são baseadas em uma fórmula ponderada que incorpora fluxos oficiais apenas em assinaturas e camadas de serviços de áudio e vídeo com suporte de anúncios. Os charts são atualizados semanalmente, às terças-feiras, e referem-se aos dados da semana anterior.
A coluna “Semanas no Chart” começou a ser monitorada em 14 de agosto de 2023.