Você está lendo
Rob Halford, do Judas Priest, faz 74 e quer entrar no jazz

Rob Halford, do Judas Priest, faz 74 e quer entrar no jazz

O 'Deus do Metal' completa 74 anos nesta segunda (25)

Rob Halford, do Judas Priest

O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, conhecido mundialmente como o “Metal God” (Deus do Metal), completa 74 anos nesta segunda (25).  Ele está considerando uma surpreendente guinada em sua carreira de mais de cinco décadas: gravar um álbum de jazz. A revelação foi feita pelo próprio artista em entrevista à revista Classic Rock & Culture.

VEJA TAMBÉM
Rob Halford, do Judas Priest

Halford, cujo vocal potente e visual icônico de couro e tachas o tornaram a personificação do heavy metal, afirmou que conquistou o direito de explorar novos gêneros. “Há muitas coisas na área musical que eu quero fazer. Eu estava cantando Tony Bennett no chuveiro outro dia… pensei: ‘Sou um velho, posso fazer o que eu quiser'”, declarou o cantor, demonstrando sua admiração por ícones da música tradicional.

O músico britânico citou ainda a influência de Lady Gaga e seu trabalho em Las Vegas como uma inspiração para o projeto jazzístico. “Eu adoraria fazer isso. Não sei como faria, mas é melhor me apressar”, completou, reconhecendo a urgência do plano.

Enquanto a ideia não sai do papel, o Judas Priest mantém a agenda intensa. A banda fará uma turnê pelos Estados Unidos de meados de setembro até o final de outubro, reaffirmando seu lugar no cenário do heavy metal.

Por que Robert Halford é o ‘Deus do Metal’?

Halford nasceu em 1951, em em Sutton Coldfield, em Birmingham na Inglaterra. Ele entrou na lendária banda de heavy metal Judas Priest em 1973.

O apelido de ‘Deus do Metal’ surgiu por conta de sua imagem icônica com jaquetas de couro e correntes, mas principalmente por ter se assumido homossexual em 1998, um ato de coragem para a época que o tornou um ícone para a comunidade LGBTQIAP+ na música.

Os fãs chamam Halford assim devido à sua imagem e ao nome da música “Metal Gods” do Judas Priest, que foi um marco do gênero.

Além disso tudo, o seu potente registro vocal é capaz de atingir agudos penetrantes e foi fundamental para definir o sucesso de álbuns clássicos como “British Steel” (1980), “Screaming for Vengeance” (1982) e “Painkiller” (1990)

Ouça  “Breaking The Law”com Judas Priest

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.