Rita Lee ganha homenagem na Bienal do Livro Rio
Rainha do rock morreu aos 75 anos em maio
Ao longo de mais de 50 anos de carreira, Rita Lee conquistou o país com músicas e letras que refletiam seu espírito livre e transgressor. Para encerrar a edição especial de 40 anos da Bienal do Livro no Rio, neste domingo (10), a rainha do rock ganha uma homenagem especial.
Nesta sessão, às 18h, Guilherme Samora, Mel Lisboa, Nina Becker e Kamille Viola celebram a vida e a obra de Rita em um encontro que a homenageia em toda a sua potência.
Rita morreu aos 75 anos no dia 8 de maio em São Paulo. Em 2021, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão e fazia o tratamento contra a doença.
A Bienal do Livro Rio 2023 acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca (Avenida Salvador Allende, 6555). Os ingressos estão à venda no site da Eventim e custam a partir de R$ 19,50. Confira abaixo três livros inspirados em artistas mulheres do mundo da música que estão na Bienal do Livro Rio.
1. Box Rita Lee (Globo Livros): A coleção apresenta três obras que revelam as diferentes faces da icônica rainha do rock, um tesouro para os fãs e apreciadores da música e da literatura. “Em Rita Lee: Uma autobiografia”, a artista conduz o leitor por sua jornada de vida, desde a infância até o sucesso no palco; em “Rita Lee: Outra autobiografia”, por sua vez, ela revela os desafios enfrentados nos últimos anos, abordando sua luta contra o câncer e compartilhando sua rotina pessoal com franqueza e emoção; por fim, em “Dropz” é explorada a vertente literária de Rita Lee, com contos ilustrados que destacam sua versatilidade artística.
2.Taylor Swift (Sextante), de Wendy Loggia: Na obra, você vai conhecer a trajetória da menina que ousou seguir seus sonhos e se tornou uma das maiores estrelas da música pop. Com uma coleção de Grammys e fãs apaixonados espalhados pelo mundo todo, Taylor é uma artista talentosa que se orgulha de escrever suas próprias canções e tocar o coração das pessoas.
3. Elza: A Voz do Milênio (VR Editora): A autora Nina Rizzi e o ilustrador Edson Ikê narram a história da “Mulher do Fim do Mundo”, desde sua infância na Favela da Moça Bonita, passando pelos casos de racismo que sofreu até chegar ao sucesso mundial, da cantora que sempre lutou por equidade. Uma biografia para todas as idades.