Ringo Starr exige mudanças em cinebiografia sobre os Beatles
Baterista reclamou sobre como primeiro casamento estava sendo retratado


O baterista Ringo Starr, de 84 anos, revelou recentemente que exigiu mudanças no roteiro do próximo filme biográfico dos Beatles, do cineasta Sam Mendes.
Em uma entrevista ao The New York Times, o compositor disse passou dois dias oferecendo “notas extensas” a Mendes. A maioria dos problemas tinha a ver com a forma que seu relacionamento com Maureen Starkey Tigrett, estava sendo retratado.
“Ele tinha um escritor — um escritor ótimo, ótima reputação, e ele escrevia muito bem, mas não tinha nada a ver comigo e com Maureen”, explicou Starr. “Não éramos assim. Eu dizia: ‘Nunca faríamos isso.'”
Starr e Tigrett se casaram em 1965, no auge da Beatlemania. Eles tiveram três filhos juntos, incluindo o famoso baterista Zak Starkey. O casal se divorciou em 1975, após 10 anos de casamento.
Embora o baterista tenha admitido estar satisfeito com como seu relacionamento com a família será retratado nas telonas, ele ainda tinha algumas dúvidas sobre outros aspectos do filme, incluindo sua data de lançamento atual, abril de 2028.
Mendes, de 59 anos, revelou no início deste ano quais atores interpretarão cada Beatle em seu projeto biográfico “The Beatles – A Four-Film Cinematic Event”.
Enquanto o astro de “Banshees of Inisherin”, Barry Keoghan, de 32 anos, interpretará Starr, Paul Mescal foi escalado como Paul McCartney, Harris Dickinson como John Lennon e Joseph Quinn como George Harrison.
“Não estamos fazendo apenas um filme sobre os Beatles. Estamos fazendo quatro”, disse Mendes durante o anúncio na CinemaCon 2025, em março. “Talvez esta seja uma chance de entendê-los um pouco mais profundamente.”