Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Rihanna completa 10 anos sem lançar álbum; relembre as conquistas de ‘ANTI’

Saudade dela...

Rihanna

Rihanna na divulgação de seu último álbum, 'Anti' (Divulgação)

Faz dez anos que Rihanna presenteou o mundo da música com um de seus maiores álbuns, “Anti”. Apesar de ter sido o último trabalho da cantora até o momento, ele continua sendo um dos grandes pilares da música pop moderna, é lembrado até hoje por fãs no mundo inteiro que não largam o osso e seguem fazendo do disco um monumento.

São dezesseis músicas no total, com apenas duas parcerias: “Consideration”, a faixa de abertura, com SZA e a dançante “Work”, com Drake —essa segunda tendo ocupado a primeira posição do Hot 100 em sua estreia.

O álbum também recebeu seis indicações ao Grammy de 2017, incluindo melhor álbum urbano contemporâneo e melhor performance de duo/grupo por “Work”. Ela não venceu nenhuma estatueta por esse trabalho, o que é visto como um grande erro da Academia até hoje

Relembre as conquistas de Rihanna com o ‘Anti’, seu último álbum

A estreia do disco foi tímida, mas não por conta da qualidade do álbum. Ela ficou na 27º posição do Billboard 200 em janeiro de 2016 apenas devido a regras de contabilização de streams do chart. O álbum foi lançado numa quinta-feira, deixando-o com menos dias para ser considerado na listagem.

A recuperação, por assim dizer, veio logo na semana seguinte com o disco alcançando a primeira posição. Ele foi o segundo álbum de Rihanna a ocupar o topo do Billboard 200, logo após “Unapologetic”.

“Anti” permaneceu na primeira posição do Billboard 200 por duas semanas não consecutivas, e acabou se tornando um dos álbuns mais duradouros nos charts.

Para se ter uma noção, Rihanna se tornou a primeira cantora negra a alcançar a marca de 500 semanas no Billboard 200 com “Anti”. Ela comemorou a marca nas redes sociais com uma frase de gratidão: “Deus não esqueceu de mim”.

E ela está certa. Nem as divindades e nem os seus súditos esqueceram da contribuição que Rihanna fez para a música com “Anti”.

Ouça ‘Anti’, da Rihanna