RBD vence processo e evita multa de milhões a ex-empresário
O grupo publicou uma carta dando detalhes sobre o acordo
Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez, membros do RBD, divulgaram uma carta a imprensa nesta sexta-feira (4), dando detalhes sobre o fim do processo contra seu antigo empresário Guilhermo Rosas.
No Dia Mundial do RBD, os músicos compartilharam com os fãs a vitória na justiça sobre a ação que investigava o desvio do dinheiro da “Soy Rebelde Tour”, de 2022, que passou pelo Brasil.
Conforme comunicado, a empresa de Guilhermo, a T6H, alegava que o grupo devia a quantia de $10.072.811,00, da gestão do empresário. Os integrantes do RBD, entraram na justiça e conseguiram entrar em um acordo com o executivo.
Para finalizar o acordo, Guilhermo Rosas aceito que os mexicanos pagassem $4.723.591,00, que é $5.349.220,00 a menos do que o ex-empresário alegava que tinha direito a receber.
Veja a carta do RBD na íntegra
“Hoje, no dia mundial do RBD, não há melhor forma de celebrá-lo do que fazendo justiça. Finalmente, após um ano, este assunto foi concluído. A verdade está do nosso lado.”
“Conforme estabelecido no acordo final, a T6H, por meio de seu proprietário, Guillermo Rosas, alegava que o RBD devia à empresa de Guillermo $10.072.811,00 em relação à gestão de Guillermo e sua empresa na turnê de apresentações ao vivo do RBD nos Estados Unidos, México, Brasil e Colômbia. Após apresentarmos uma queixa contra Guillermo e sua empresa no Tribunal Federal, junto ao Comissário de Trabalho da Califórnia, e realizarmos uma auditoria exaustiva, a T6H concordou, como parte do acordo final, em aceitar a quantia de $4.723.591,00, uma quantia que é $5.349.220,00 a menos do que Guillermo alegava que devíamos a ele.”
“Foi por isso que tomamos a decisão de agir nessa situação. Sentimos a responsabilidade de enfrentar os desafios que podem surgir na indústria, sendo nossa prioridade a proteção dos direitos dos artistas.”
“Este é um lembrete para que os jovens artistas tenham coragem de se defender e exigir respeito. Lutar pelo que é certo é lutar pelos seus direitos. Estamos muito satisfeitos com o resultado de nossa ação e continuaremos defendendo a justiça e o respeito no mundo artístico.”
Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez
Membros do RBD
Fim de parceria
Em janeiro deste ano, Maite Perroni confirmou que Guilhermo Rosas não cuidava mais do grupo. O empresário estava sendo acusado de desviar dinheiro da “Soy Rebelde Tour”.
A situação começou a ganhar repercussão quando Anahí tirou os dados da empresa de Guilhermo da sua bio do Instagram. Logo após, Christopher Uckermann e Andrés Tovar, marido da Maite, deixaram de seguí-lo.