Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.

Queremos! anuncia conselho consultivo com grandes nomes do mercado

Grupo é formado por mulheres que atuam no mercado do entretenimento

Queremos!

Queremos! (Divulgação)

O Queremos! completa 15 anos em 2025 com uma série de novidades simultâneas: um formato de festival que propõe uma nova relação de integração com a cidade, um conselho consultivo 100% feminino e a vontade de discutir os rumos da indústria musical do Rio, em um evento conjunto com a Casa Firjan, na próxima quarta-feira (9).

Um conjunto de ações que inclui parcerias estratégicas com diversos territórios da cidade e um diálogo aberto com o mercado e poder público, com a intenção de integrar e potencializar a economia criativa do Rio de Janeiro, enxergando a cidade como centro de inovação e criatividade quando o assunto é música e entretenimento.

O conselho consultivo é formado por quatro mulheres que atuam em frentes complementares do mercado de entretenimento, música e criatividade do país: Babi Bono (ex-Rock in Rio e especialista em Marketing Digital, Brand Entertainment e Creator Economy, fundadora da Lemme Content e do Conecta Cria), Geisa Lino (gestora e ativadora cultural, diretora da Redes da Maré e do Festival WOW), Luciana Adão (especialista em Inovação Cultural, Coordenadora da Área de Cultura do Oi Futuro), Michelly Mury (label Manager na Altafonte e curadora artística do Festival Feira Preta).

A proposta do conselho é impulsionar a equidade de gênero e ampliar a presença feminina nas decisões que moldam o futuro da música ao vivo no Brasil, contribuindo com percepções sobre tendências de mercado, cultura e comportamento, além da formulação de novas estratégias de atuação e crescimento para o Queremos! e ocupação de novos espaços e territórios no Rio.

“Precisamos pensar em festivais cada vez mais conscientes dos impactos que deixam, do legado que podem construir junto ao público, aos artistas e modificam o mercado. Entendemos o Queremos! como mais do que um evento, mas como um movimento de ocupação e legado para a cidade. E acreditamos que só é possível pensar em inovação quando juntamos diferentes visões de mundo e repertórios. O conselho chega com profissionais que são referências dentro das suas áreas de atuação exatamente para construir os próximos anos de uma forma mais plural, equânime, sustentável e em rede”, diz a conselheira Luciana Adão.

Confira os detalhes do Queremos!

O Queremos! Festival chega à sexta edição na próxima quinta-feira (10) com a intenção de ocupar a cidade.

Além da tradicional Marina da Glória, este ano os shows acontecerão também no Vivo Rio, Circo Voador e Teatro Casa Grande, com atrações nacionais e internacionais como Liniker, Arnaldo Antunes, Amaro Freitas, Hermanos Gutierrez e Yaya Bey.

Para as próximas edições do festival, a ideia é espalhar ainda mais o evento para outros palcos e espaços da cidade, num movimento de ocupação que dialoga com os principais festivais de vanguarda atuais.