‘Anúncios com música têm 25% a mais de recall’, diz João Clark do Sicredi
João Clark fala sobre o papel da música na estratégia de marketing


O podcast Cabos e Cases, da Billboard Brasil, trouxe mais um convidado especial direto do SXSW 2025, em Austin. Desta vez, Scappini, co-founder da Billboard Brasil e da Mynd, conversou com João Clark, superintendente de marketing do Sicredi. Durante o bate-papo, Clark abordou sua experiência no evento, os desafios da inteligência artificial no marketing e o impacto da música na estratégia da marca.
Com sua quarta participação no SXSW, Clark explicou que seu principal foco nesta edição foi explorar o uso prático da inteligência artificial no marketing. “Acho que temos falado muito sobre IA, mas de uma forma muito ampla. Estou tentando entender como aplicá-la no dia a dia para aumentar resultados”, disse. Apesar do avanço da tecnologia, ele destacou que ainda existem desafios para atingir o nível de qualidade desejado. “Minha expectativa era um pouco maior. Ainda estamos em um campo de testes”, completou.
Clark também ressaltou outra grande aposta do Sicredi: a música como ferramenta de conexão com o público. Segundo ele, a estratégia musical da marca teve início no segundo semestre de 2023, com o objetivo de unificar a percepção do Sicredi em diferentes regiões do Brasil. “Escolhemos a música como esse caminho inicial e trouxemos artistas conhecidos, como Léo Santana e Ana Castela”, contou. A campanha incluiu uma releitura de um clássico de Tim Maia, transformado em hit para apresentar a identidade do Sicredi. “Pesquisas mostram que anúncios com música têm cerca de 25% a mais de recall”, afirmou.
O Cabos e Cases segue trazendo os principais executivos de marketing do Brasil direto do SXSW. Acompanhe as próximas edições e fique por dentro das principais tendências do mercado.