Quem é Tereza, a musa de Jorge Ben Jor em ‘País Tropical’
Os dois se separaram após 50 anos juntos
Jorge Ben Jor e Domingas Terezinha Inalmo de Menezes se separaram após cinco décadas juntos, segundo o jornal “Extra”. Também conhecida como Tereza, a ex-companheira do músico também era sua empresária. A relação dos dois havia se estremecido após o cantor decidir morar no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, após uma tragédia na antiga casa dos dois na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Mas quem é Tereza?
Domingas Terezinha Inalmo de Menezes, a Tereza, nunca foi muito fã dos holofotes. Ao longo do seu relacionamento com Jorge Ben, ela não fazia muitas aparições públicas, apesar de fazer parte da equipe estratégica do ex-marido. O casal sempre foi muito discreto quanto sua vida pessoal, os dois se conheceram no final de década de 1960 e se se casaram em 1971.
Inclusive a presença na imprensa em sua intimidade incomodava o músico, tanto que na época, um dia antes do seu casamento, ele chegou a dar uma coletiva falando que as notícias sobre a cerimônia eram falsas.
Domingas foi musa inspiradora de sucessos do cantor que viraram clássicos da MBP como: “Cadê Tereza” e “Dumingaz”. Mas não podemos deixar de mencionar “País Tropical”, inclusive essa música deixa muita gente confusa até hoje. Visto que ele canta: “tenho uma nega chamada Tereza”, porém, sua ex companheira é uma mulher loira e branca. Juntos eles são pais de Tomasso e Gabriel.
Fim do relacionamento
De acordo jornal “Extra”, fontes próximas ao ex-casal afirmaram que as crises começaram em 2018. Na ocasião, a casa que os dois moravam na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, precisou de uma reforma e acabou sofrendo um incidente devido às fortes chuvas.
“Botei minha casa para reformar e fui morar no Copacabana Palace. Quando caiu um tsunami de chuva, não tinha ninguém em casa, esqueceram de fechar e a água invadiu tudo. Eu não tinha onde morar”, contou o cantor em entrevista a Washington Olivetto no podcast “W/ Cast”. “Ou eu ficava com meu filho Gabriel em Los Angeles, nos Estados Unidos, ou ia para o hotel.”, completou.
“Domingas foi passar a temporada com o filho fora do Brasil. Depois disso veio a pandemia, e Ben Jor seguiu sozinho no hotel e se separaram. Ele vive sozinho lá”, disse uma amiga de muitos anos, segundo o jornal.
A assessoria de imprensa informou ao veículo que os Jorge Ben Jor e Domingas Terezinha seguem casados, embora ele more no Rio, se divida entre o hotel e a casa da Barra, e ela fique entre São Paulo e Orlando.