Quem é Stevie B, cantor que Anitta convidou às pressas para o VMA
Artista é responsável por um dos maiores sucessos dos bailes dos anos 1990
Anitta convocou Stevie B às pressas para a apresentação de “Paradise” no MTV Video Music Award que rola nesta quarta (11), a partir das 21h. O novo single da cantora estreará na premiação, conta com Fat Joe e DJ Khaled e usará trechos de “Spring Love”, principal sucesso de Stevie B —e que tornou-se um clássico dos bailes brasileiros durante os anos 1990.
“Eles me convidaram a vir a Nova Iorque e eu estou bem animado para entrar nessa nova fase da minha carreira, vendo o sucesso do Spring Love sendo notado por outros grandes artistas”, disse o cantor que, em breve, estreia a turnê “Spring Love Free Style Music Festival”.
Natural de Fort Lauderdale, na Flórida, o cantor tem 66 anos e tem uma relação forte com o Brasil: fala português fluente, é casado com uma brasileira e vive no imaginário de quem dançou suas canções no auge do miami bass, uma das grandes influências do funk carioca.
De nome real Steven Bernard Hill, Stevie B encabeçou o gênero Freestyle, uma vertente da eletrônica surgida no final dos anos 1980 e que teve nomes como Exposé, Lisa Lisa and Cult Jam e Sweet Sensation como grandes expoentes. Antes de se aventurar na música e estourar com “Party Your Body”, o cantor passou por postos de gasolina, fast-foods e lava-rápidos.
Em 1988, o grande sucesso “Spring Love” e o primeiro álbum “Party Your Body” e chega aos charts da Billboard com “I Wanna be the One”.
“Spring Love” também foi recriada por Pitbull em 2013 e citada no sucesso “Paga Spring Love”, de MC Fornalha.
Curiosamente, seus maiores sucessos nos Estados Unidos foram baladas —no Brasil, o contrário: seus singles que estouraram no Brasil foram: “Spring Love”, “Funky Melody”, “Shake your Body”, “Running Back” e “Love and Emotion”, todas que empolgavam a massa nos bailes.
Recentemente, o cantor anunciou o evento “O Baile dos Sonhos” que acontecerá em novembro com presença de Nyasia, Samuel, Lydia Lee Love, MC Shy-D entre outros contemporâneos.