Quem era Rubby Pérez, cantor morto em acidente na República Dominicana
Cantor ficou cerca de 14 horas embaixo dos escombros


O cantor Rubby Pérez, de 69 anos, foi uma das vítimas de um desabamento do teto de uma boate na República Dominicana. A tragédia aconteceu na noite de terça-feira (8) e, segundo autoridades locais, pelo menos 60 pessoas morreram no local.
Rubby, conhecido como “a voz mais alta do merengue”, era um dos apresentadores da noite na boate em questão. Ele estava cantando há cerca de uma hora quando o teto desabou, que também atingiu de forma fatal o saxofonista da banda.
De acordo com informações da Billboard, a filha do cantor, Zulinka Pérez, também estava na boate. Ela trabalha como backing vocal da banda do pai, mas conseguiu sobreviver ao acidente. Antes da morte do cantor ser confirmada, seu irmão conversou com a televisão local alegando que ele ficou pelo menos 14 horas embaixo dos escombros sem ter sido resgatado pelas autoridades.
Quem era Rubby Pérez?
O cantor, nascido em Bajos de Haina, na República Dominicana, era considerado um dos grandes ícones do merengue. Sua fama começou nos anos 1980, quando passou a integrar a orquestra Wilfrido Vargas. Neste período, a carreira dele ganhou projeção internacional, principalmente com os sucessos “El Africano” e “Volveré”.
Na Billboard, ele também emplacou sucessos como “Tu Vas a Volar”,”Enamorado de Ella” e “15,500 Noches”, colaborações com Romeo Santos, Toño Rosario, Fernandito Villalona e Raman Orlando.
Rubby tem mais de 13 álbuns lançados, e já foi reconhecido com prêmios na República Dominicana, como Prêmio Casandra por Orquestra do Ano e Merengue do Ano.