Quem é Nelson Triunfo, homenageado no samba-enredo do Vai-Vai
Escola paulistana é a responsável por abrir os desfiles neste sábado (10)
O Vai-Vai é o responsável por abrir os desfiles no Sambódromo do Anhembi neste sábado (10), em São Paulo. A escola de samba trouxe o hip-hop para o Carnaval e prestou uma homenagem a Nelson Triunfo.
O ativista ficou conhecido por suas contribuições para a cultura do gênero no Brasil, em especial em São Paulo. Ele é um dos fundadores da Casa do Hip Hop de Diadema.
A bateria do Vai-Vai relembrou o visual característico de Nelson, que tinha um cabelo black power. Ele também é lembrado como dançarino de break e pelo seu ativismo social em prol da cultura hip-hop.
Jean Triunfo, coordenador da Casa do Hip Hop e filho de Nelson, explicou para a Prefeitura de Diadema que 240 ritmistas estão usando a peruca black power na bateria da agremiação. Segundo ele, foi a forma que o Vai-Vai encontrou de reverenciar sua história.
“O Vai-Vai vai contar toda a linha do tempo da cultura hip-hop, e assim como o meu pai, muitos outros artistas serão homenageados”, relata. “Vai ser um momento muito importante e muito marcante. Vai falar da luta do hip-hop como cultura de rua”, completa. Nelson e Jean desfilam à frente da bateria.