Destaque na bateria do Vai-Vai, Negra Li celebra desfile: ‘Muito feliz’
Escola homenageia a história do hi-hop no mundo e no Brasil
O Vai-Vai foi ao Anhembi homenageando a história do hip hop, que completa 50 anos de história no mundo, e 40 anos no Brasil.
E um dos destaques da escola é Negra Li, que esteve como destaque logo à frente da bateria Pegada de Macaco, comandada pelos mestres Tadeu e Beto.
Durante entrevista para TV Globo antes do desfile, a cantora falou sobre a emoção naquele momento.
“Estou muito feliz, tenho certeza que esse dia será histórico. São 26 anos colaborando esse movimento, o hip-hop. O samba e o rap são resistência, são do povo preto”, disse.
História do enredo
Primeira escola a desfilar no sábado (10), a maior campeã do Carnaval paulistano retorna ao Grupo Especial com o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”, que conta a história da cultura que invadiu as periferias e quebradas de todo o país.
Em 2023, a agremiação conquistou o título do Grupo de Acesso e, dias depois, já era hora de pensar em 2024. A escola recusou duas propostas milionárias para homenagear o hip hop este ano.
“Muita gente pensou que eu estava louco, mas nunca tive um pingo de dúvida”, diz Clarício Gonçalves, presidente da escola, à Billboard Brasil. “É uma grande responsabilidade? É. Mas a escola está preparada. Acho que nosso desfile vai mexer um pouco com a estrutura, com uma certa mesmice do Carnaval, que está muito bonito, organizado, mas sente falta de ousadia.”