Fariana reflete sua vida após ‘Underwater’ e a ‘benção’ de ter fãs no Brasil
A cantora é um dos grandes nomes da música colombiana
Após se desafiar em diferentes sonoridades e fazer uma viagem profunda — literalmente — com seu álbum “Underwater”, Fariana se prepara para um novo momento em sua carreira. O primeiro passo dessa jornada foi dado com a música “Me Muevo”.
Lançada em parceria com o dominicano Kiko El Crazy, a música da cantora é inspirada no clássico latino dos anos 1990, “No Me Digas Que No”, do grupo La Makina.
Em entrevista exclusiva à Billboard Brasil, a colombiana falou sobre como seu segundo álbum de estúdio foi uma luz em sua carreira. “Acredito que Underwater foi o começo de uma nova direção para mim — o novo caminho que estou seguindo musicalmente. Mas acredito que o aspecto mais importante que este álbum me mostrou foi abraçar a mudança, fazer o que me parece verdadeiro e aproveitá-lo”, disse a cantora.
Com parcerias com nomes como Mr. Vegas, Snow Tha Product, Flo Rida, Omar Montes e Sean Paul, Fariana se jogou no trap, dembow, dancehall, merengue, pop e, claro, no reggaeton.
“Quero que meus fãs saibam que, hoje, posso fazer um merengue e, amanhã, posso voltar a fazer um beat de trap. Quero que as pessoas vejam sempre essa versatilidade em mim”, ressaltou.
Fariana também comentou que não vê a hora de se apresentar no Brasil e que é muito grata por ter fãs em um país onde nunca fez um show.
“O Brasil é um país tão rico em cultura. Fica bem ao lado da Colômbia, compartilhamos muitas coisas, mas também somos muito diferentes, e, para mim, seria incrível levar minha música. Eu já vi e sigo um fã-clube do Brasil, e, para mim, ter fãs que torcem por mim em uma parte do mundo onde ainda não fiz turnê… o que é isso? Uma verdadeira bênção”, concluiu.
Ouça ‘Me Muevo’, novo single de Fariana e Kiko El Crazy
Quem é Fariana?
Farina Pao Páucar Franco é uma cantora, compositora, atriz e modelo de 38 anos. Nascida em Medellín, na Colômbia, ela tem ascendência árabe e peruana.
Desde menina, Fariana é apaixonada por diferentes sonoridades urbanas, especialmente as afro-americanas e caribenhas. Sua jornada na música começou aos 18 anos, quando participou do programa de talentos “Factor X”, uma versão colombiana do famoso “X Factor”. Na competição, Fariana ficou em terceiro lugar.
Ela foi a primeira mulher a fazer reggaeton na Colômbia. Sua discografia conta com dois álbuns de estúdio, “Del Odio Al Amor” e “Underwater”, e ela já colaborou com nomes como Thalía, Ryan Castro e Yandel.
Fariana já colaborou com artistas brasileiros como Rebecca e MC Danny no remix de “Barbie”. Inclusive, ela é apaixonada pelo Brasil. Na sua música “VOY RÁPIDO, TU LENTO”, a cantora cita diferentes cidades onde tem uma base de fãs: “Sou respeitada em São Paulo, Edimburgo e Tóquio.”
No ano de 2015, Fariana ganhou o prêmio de Melhor Artista Feminina no Heat Latin Music Awards, ao lado de Shakira. Além disso, foi eleita pela Billboard US como uma das 30 melhores rappers de língua hispânica. Fariana alcançou maior popularidade após o lançamento da música “Las Nenas”, em parceria com Natti Natasha, Cazzu e La Duraca.