Prefeitura de São Paulo diz que show de Roberto Carlos no Pacaembu não acontecerá
Prefeito de São Paulo afirmou que não foi possível liberar espaço
O show do cantor Roberto Carlos, previsto para esta sexta-feira (19), foi cancelado pela prefeitura de São Paulo.
A apresentação estava prevista para acontecer na inauguração do Mercado Livre Arena, local onde fica o estádio do Pacaembu. O motivo do cancelamento é a falta de estrutura de segurança no local, que está em obras.
Em entrevista para “GloboNews”, o prefeito Ricardo Nunes afirmou que a decisão foi tomada após vistoria nesta sexta-feira.
“Infelizmente não podemos liberar. Tentei pedindo uma nova vistoria hoje, mas os técnicos não aprovaram”, disse.
O pedido de cancelamento foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar de São Paulo. A corporação recomendou à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento que proíba o show.
Segundo a instituição, o espaço não está em conformidade com as normas de segurança estipuladas por ela.
No entanto, a produção do evento, em contato com a Billboard Brasil, chegou a confirmar a realização do espetáculo. A apresentação, inclusive, é em celebração ao aniversário de Roberto Carlos. Ela marca o início da turnê “Eu Ofereço Flores”.
“A Concessionária Allegra Pacaembu informa, ainda, que o evento atenderá todas as normas vigentes na cidade e oferecerá as condições de conforto e segurança necessárias para uma experiência de alta qualidade. O evento possui autorização, emitida pela Prefeitura, para realização, conforme publicação no Diário Oficial de hoje”, diz a nota.
Por volta das 18 horas desta sexta-feira, uma nota nova foi emitida confirmando o adiamento da apresentação. “A Concessionária Allegra Pacaembu e a Four Even, no intuito de cumprir as determinações da Prefeitura de São Paulo, informam que o show que seria realizado na data de hoje, 19 de abril de 2024, com o cantor Roberto Carlos, não será realizado. Mais informações sobre uma eventual nova data para o show, serão disponibilizadas nos canais oficiais da produtora do evento e da concessionária.”