Você está lendo
Quando o rapper P Diddy sairá da cadeia?

Quando o rapper P Diddy sairá da cadeia?

Rapper pode ser solto em maio de 2028

P. Diddy

Semanas após Sean “Diddy” Combs, o P Diddy, ser condenado a mais de quatro anos de prisão por prostituição após um caso abrangente de abuso sexual, registros divulgados pelo Departamento Federal de Prisões mostram que o rapper deve ser solto em 8 de maio de 2028.

VEJA TAMBÉM
Liam Payne morreu aos 31 anos

A previsão era de que Combs cumprisse menos do que a pena completa, graças a quase um ano de prisão enquanto aguardava julgamento e veredito.

Mas a data de soltura recém-revelada representaria uma libertação ainda mais antecipada do que se pensava anteriormente – apenas cerca de dois anos e sete meses após a data da sentença.

Essas datas são apenas estimativas, refletindo a “data de soltura projetada para o preso com base nos cálculos do Banco de População”.

A data antecipada pode refletir o fato de Combs cumprir os últimos meses de sua pena em um centro de reinserção residencial, ou em uma casa de recuperação, ou sua participação no programa de reabilitação para dependentes de drogas, que às vezes pode reduzir meses da pena de um detento.

Representantes do rapper não retornaram imediatamente um pedido de comentário da Billboard. Representantes do Departamento Federal de Prisões não estavam disponíveis para comentar, alegando a paralisação do governo.

Antigamente uma das figuras mais poderosas da indústria musical, Combs foi preso e acusado em setembro de 2024 de extorsão (RICO) e tráfico sexual.

Os promotores disseram que ele comandava uma ampla operação criminosa com o objetivo de facilitar “surtos” – eventos elaborados nos quais ele supostamente forçava a ex-namorada Cassie Ventura e outras mulheres a fazer sexo com acompanhantes masculinos enquanto ele assistia e se masturbava.

Em uma audiência de sentença no início deste mês, o juiz Arun Subramanian o sentenciou a 50 meses de prisão por essas condenações.

Isso foi muito menos do que os 11 anos solicitados pelos promotores, mas bem mais do que os 14 meses que seus advogados haviam pedido. Contando seu ano de crédito cumprido, essa sentença aparentemente teria resultado na libertação do astro em algum momento de setembro ou outubro de 2028.

Independentemente das estimativas, a data de libertação de Diddy pode mudar drasticamente se ele vencer o recurso, que ele interpôs na semana passada no Tribunal de Apelações dos EUA para o Segundo Circuito. Seus advogados contestarão não apenas a duração de sua sentença, mas também suas próprias condenações subjacentes.

Se tais argumentos forem bem-sucedidos, ele poderá sair ainda antes de maio de 2028. Mas o processo de apelação costuma ser lento, e Combs provavelmente cumprirá uma parte considerável de sua pena de prisão antes mesmo de o caso ser decidido.

Isto é, a menos que ele seja perdoado ou comutado pelo presidente Donald Trump – o outro fator importante pode alterar significativamente o cronograma de sua libertação. Embora Trump tenha confirmado que a equipe de Diddy entrou em contato com o governo sobre tal decreto, a Casa Branca negou publicamente que esteja considerando clemência para o magnata condenado.

Diddy no BET Awards em 2022
Diddy no BET Awards em 2022 (Image Press Agency via Reuters Connect)

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.