fbpx
Você está lendo
Quais são as trilhas sonoras que estão concorrendo ao Oscar 2024?

Quais são as trilhas sonoras que estão concorrendo ao Oscar 2024?

Edição de 2024 da premiação acontece neste domingo (10)

Avatar de Billboard Brasil
Ken

O Oscar 2024 acontece neste domingo (10), no Dolby Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos. A premiação, que vai reconhecer grandes trabalhos do cinema, também tem seu momento dedicado à música.

Na categoria canção original, concorrem os cantores responsáveis por criar trilhas sonoras inesquecíveis para filmes. Um dos destaques é o filme “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig.

Veja também
2020 01 27T053741Z 2056342817 HP1EG1R0FMT2T RTRMADP 3 AWARDS GRAMMYS scaled

Veja quais trilhas sonoras concorrem ao Oscar 2024

“I’m Just Ken” – Barbie

Interpretada por Ryan Gosling para o filme “Barbie”, a música tornou-se viral depois da chegada do longa aos cinemas. Ela é composta por dois queridinhos das estrelas pop. O primeiro já fez músicas para nomes como Lady Gaga e Liam Gallagher, ex-Oasis, enquanto o segundo trabalhou com Miley Cyrus e Bruno Mars.

“What Was I Made For” – Barbie

Na voz de Billie Eilish, a música embala o lado mais dramático do longa protagonizado por Margot Robbie.Ela é composta pela própria cantora e por seu irmão, Finneas. Essa não é a primeira vez que Billie é indicada ao Oscar. Em 2022, ela venceu a mesma categoria com “No Time to Dia”, feita para “007 – Sem Tempo para Morrer”. Ela aparece como uma das favoritas em 2024.

“It Never Went Away” – American Symphony

Interpretada por Jon Batiste, a música também é uma das favoritas para vencer a categoria. Ele, inclusive, já levou um Oscar para casa por seu trabalho na trilha da animação “Soul”, da Disney. A música conta a história de amor de Jon com sua mulher, Suleika Jaouad, durante seu tratamento contra a leucemia.

“Wahzhazhe (A Song for My People)” – Assassino das Lua das Flores

O filme é um dos favoritos ao Oscar, com 11 indicações no total. A música foi feita por povos nativos do meio-oeste norte-americano. Scott George assina a composição da faixa, que se destaca na parte final do longa.

“The Fire Inside” – Flamin’ Hot: O Sabor Que Mudou a História

Interpretada por Becky G, cantora norte-americana, a música faz parte do longa que conta a história de um famoso salgadinho dos Estados Unidos. Ela conta com um nome de peso na composição, Diane Warren, que acumula 15 indicações ao Oscar. Até o momento, ela nunca venceu.

 

 

 

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.