Quais são as trilhas sonoras que estão concorrendo ao Oscar 2024?
Edição de 2024 da premiação acontece neste domingo (10)
O Oscar 2024 acontece neste domingo (10), no Dolby Theatre, em Los Angeles, Estados Unidos. A premiação, que vai reconhecer grandes trabalhos do cinema, também tem seu momento dedicado à música.
Na categoria canção original, concorrem os cantores responsáveis por criar trilhas sonoras inesquecíveis para filmes. Um dos destaques é o filme “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig.
Veja quais trilhas sonoras concorrem ao Oscar 2024
“I’m Just Ken” – Barbie
Interpretada por Ryan Gosling para o filme “Barbie”, a música tornou-se viral depois da chegada do longa aos cinemas. Ela é composta por dois queridinhos das estrelas pop. O primeiro já fez músicas para nomes como Lady Gaga e Liam Gallagher, ex-Oasis, enquanto o segundo trabalhou com Miley Cyrus e Bruno Mars.
“What Was I Made For” – Barbie
Na voz de Billie Eilish, a música embala o lado mais dramático do longa protagonizado por Margot Robbie.Ela é composta pela própria cantora e por seu irmão, Finneas. Essa não é a primeira vez que Billie é indicada ao Oscar. Em 2022, ela venceu a mesma categoria com “No Time to Dia”, feita para “007 – Sem Tempo para Morrer”. Ela aparece como uma das favoritas em 2024.
“It Never Went Away” – American Symphony
Interpretada por Jon Batiste, a música também é uma das favoritas para vencer a categoria. Ele, inclusive, já levou um Oscar para casa por seu trabalho na trilha da animação “Soul”, da Disney. A música conta a história de amor de Jon com sua mulher, Suleika Jaouad, durante seu tratamento contra a leucemia.
“Wahzhazhe (A Song for My People)” – Assassino das Lua das Flores
O filme é um dos favoritos ao Oscar, com 11 indicações no total. A música foi feita por povos nativos do meio-oeste norte-americano. Scott George assina a composição da faixa, que se destaca na parte final do longa.
“The Fire Inside” – Flamin’ Hot: O Sabor Que Mudou a História
Interpretada por Becky G, cantora norte-americana, a música faz parte do longa que conta a história de um famoso salgadinho dos Estados Unidos. Ela conta com um nome de peso na composição, Diane Warren, que acumula 15 indicações ao Oscar. Até o momento, ela nunca venceu.