Postura anti-bolsonarista ocasiona cancelamentos de shows do IRA! em SC e RS
Recentemente, vocalista Nasi vociferou contra partidários de ex-presidente


A banda IRA! anunciou o cancelamento de shows em cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Em nota, pelo Instagram, a banda comunicou que “inúmeros pedidos de cancelamento de ingressos” e “desistência de patrocinadores” foram alguns dos motivos que forçaram a decisão.
Cidades como Blumenal, Jaraguá do Sul (Santa Catarina) e Caxias do Sul e Pelotas (Rio Grande do Sul) estavam na rota liderada pelo vocalista Nasi.
Em show realizado em Belo Horizonte, o cantor foi vaiado ao se manifestar contra a anistia dos acusados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, e reagiu fazendo um pedido aos “bolsonaristas” que estavam presentes: “Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais”.
O cantor também rivalizou com Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor —e habitual defensor do ex-presidente.
A reverberação do ato em cidades do sul do país tem motivo: em Santa Catarina, nas eleições de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro obteve 69,67% dos votos válidos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 30,73% . Além disso, uma pesquisa realizada em março de 2022 indicou que 47,9% dos catarinenses consideravam Bolsonaro o candidato mais preparado para governar o país, em comparação com 20,8% que preferiam Lula.
No Rio Grande do Sul, uma pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas divulgada em março de 2025 mostrou que Bolsonaro lideraria uma hipotética disputa presidencial no estado, com 36,7% das intenções de voto, superando Lula, que teria 23,6% . Entretanto, é importante notar que, em julho de 2022, uma pesquisa apontou que 48% dos gaúchos desaprovavam a administração de Bolsonaro, enquanto 47,3% a aprovavam .