Post Malone cai do palco durante show nos EUA, mas segue cantando
Acidente aconteceu durante apresentação no Arizona
Post Malone levou um tombo inesperado durante um show recente da turnê The Big Ass Stadium Tour — mas não perdeu o ritmo.
A queda aconteceu no último sábado (29 de junho), durante a apresentação da faixa “Pour Me a Drink” no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona. Em vídeos gravados por fãs e rapidamente espalhados nas redes sociais, o cantor aparece ajoelhado enquanto brinda com uma fã da primeira fila, que levantava um copo plástico. De repente, uma parte do palco cedeu sob seus pés, e Malone — ainda sorrindo e segurando seu copo — desapareceu da imagem ao despencar com o colapso da estrutura.
Apesar do susto, o artista indicado ao Grammy (nascido Austin Post) aparentemente não se machucou. Ele retornou ao palco quase imediatamente, continuando a cantar e levantando o copo para concluir o brinde, o que arrancou aplausos do público.
Uma das pessoas na plateia postou o vídeo viral no TikTok com a legenda: “Me desculpa MUITO, Austin. Te amo! Show incrível”, se referindo à sua participação involuntária no momento. Na tela, a legenda dizia: “Não queria quase quebrar suas costas”, em alusão bem-humorada ao verso da música “I’ve been breakin’ my back”.
A rápida recuperação de Malone fez alguns fãs lembrarem um acidente mais sério ocorrido em setembro de 2022, quando ele caiu em uma abertura no palco durante um show em St. Louis e sofreu lesões nas costelas. Na ocasião, ele precisou ser levado ao hospital e prometeu voltar à cidade com uma apresentação extra.
Atualmente, Post Malone está em meio à perna norte-americana da turnê que promove seu álbum country-pop “F-1 Trillion”. A apresentação no Arizona foi uma das maiores do verão, e ele seguirá com shows em estádios e arenas antes de levar o projeto para Europa e Ásia em agosto.
A música que embalava o acidente, “Pour Me a Drink”, é um dueto country-pop com Blake Shelton. A faixa estreou na Academy of Country Music Awards de 2024 e alcançou o topo do Billboard Country Airplay (parada datada de 12 de outubro). Entre os dias 27 de setembro e 3 de outubro, a música teve um aumento de 5%, alcançando 27,9 milhões de impressões de audiência, segundo a Luminate.
Coescrita por Post Malone, a canção é o segundo número 1 dele na parada Country Airplay, depois de “I Had Some Help”, com Morgan Wallen, que ficou quatro semanas consecutivas no topo a partir de junho.
Ambas as faixas fazem parte de “F-1 Trillion”, primeiro disco country de Malone, que estreou em 1º lugar na Top Country Albums e também no Billboard 200 (parada geral), com 250 mil unidades equivalentes vendidas nos EUA. Em seis semanas, o álbum já acumulava 1,1 milhão de unidades no país.