fbpx
Você está lendo
Por que Roger Waters terá de ficar hospedado no Brasil para show na Argentina

Por que Roger Waters terá de ficar hospedado no Brasil para show na Argentina

Artista tem shows marcados na Argentina e no Uruguai

Avatar de Bruna Calazans
roger scaled

Para a alegria dos fãs brasileiros, Roger Waters vai permanecer hospedado por aqui para terminar a turnê “This is Not a Drill” na América do Sul. O ex-vocalista do Pink Floyd acusou o “lobby israelense” de proibi-lo de se hospedar na região.

De acordo com o próprio rockeiro, foi organizado um boicote a ele tanto na Argentina como no Uruguai. Ele se apresenta em Montevidéu nesta sexta-feira (17), e em Buenos Aires na próxima terça (21) e quarta-feira (22).

Veja também
Participantes do 'Estrela da Casa'

“De alguma forma, esses idiotas do lobby israelense conseguiram cooptar todos os hotéis em Buenos Aires e Montevidéu, e organizaram esse boicote extraordinário baseado em mentiras maliciosas sobre mim”, contou Roger em entrevista ao jornal argentino “Página 12”. Conhecido por ser crítico ao governo israelense, o cantor negou ser anti-semita.

Acusações

O advogado Carlos Broitman, da Argentina, prestou uma queixa contra Roger em um tribunal federal do país. Ele argumentou, segundo a AFP, que o artista é responsável por “espalhar sua mensagem de ódio e iniciar ou agravar o anti-semitismo”.

Já no Uruguai, presidentes do Comitê Central Israelita, Roby Schindler e da ONG judaica B’Nai B’Rith, Franklin Rosenfeld, acusaram Roger de propagar o ódio judaico. Schindler ainda acusou o cantor de. Ser “misógino, xenófobo e anti-semita”.

Procurados pela AFP, a rede de hotéis de Montevidéu não quiseram falar sobre as alegações de que Waters estava sendo excluído.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.