Roger Waters critica Bono Vox após declaração: ‘um enorme idiota’
Manifestação do vocalista do U2 em apoio a Israel motivou desabafo de Waters
Roger Waters não poupou palavras ao desabafar após uma manifestação feita por Bono Vox em apoio a Israel.
O vocalista do U2, de 63 anos, se apresentou recentemente na residência da banda em Las Vegas, e mudou a letra de “Pride (In the Name of Love)” para homenagear vítimas do ataque que ocorreu em 7 de outubro do último ano, e afetou o festival de música Supernova, em Israel, além de discursar brevemente sobre o ataque.
Na letra alterada, ele canta: “Começo da manhã, sete de outubro / O sol está nascendo no céu do deserto / Estrelas de Davi, eles tiraram suas vidas / Eles não conseguiram tirar seu orgulho”.
O músico de 80 anos, por sua vez, desabafou em entrevista para o “Al Jazeera” sobre a manifestação do cantor: “Qualquer pessoa que conheça Bono deveria pegá-lo pelos tornozelos e sacudi-lo… até que ele deixe de ser um enorme idiota”, disse.
“Temos que começar a dizer a estas pessoas que a sua opinião é tão nojenta e tão degradante… defender a entidade sionista. O que ele fez algumas semanas atrás no Sphere em Las Vegas, cantando sobre as Estrelas de Davi, foi uma das coisas mais nojentas que já vi na minha vida”, afirmou.
Veja a apresentação agora: