fbpx
Você está lendo
Por que 2024 vai ser o ano da música pop

Por que 2024 vai ser o ano da música pop

Grandes nomes do gênero vão lançar discos este ano

Avatar de Bruna Calazans
musica pop

Ainda estamos em fevereiro, mas 2024 já está prometendo ser um ano para lá de especial para a música pop. Nos próximos meses, as grandes divas do gênero vão disputar seus lugares nos charts da Billboard e no fone de ouvido dos fãs.

Para começar, Ariana Grande vai fazer seu retorno triunfal com o lançamento de “Eternal Sunshine”. Esse é o primeiro disco dela desde 2021, quando ela lançou o “Positions”. Ela já deu um gostinho do novo trabalho com o single “yes, and?”, que chegou a ganhar um remix com a participação de nada mais, nada menos que Mariah Carey. O álbum chega nas plataformas em 8 de março.

Veja também
Sonoros 12 Adriana Calcanhotto YouTube

Ainda em março, Beyoncé também vai lançar um disco inédito. Apesar de não ser um trabalho pop, ela é um dos grandes nomes do gênero no mundo. A Queen B vai se aventurar no country, e lançar o “Ato II” do “Renaissance”, de 2022. Ela já lançou dois singles, o “Texas Hold’Em” e “16 Carriages” que, com apenas quatro dias, garantiram seus respectivos lugares no Billboard Hot 100. O álbum ainda não teve o seu nome definido, mas chega em 29 de março.

Taylor Swift, outra titã do pop, já tem seu próximo projeto no alvo. O álbum “The Tortured Poets Department” será seu 11º disco, e chega nas plataformas digitais em 19 de abril. Ainda não se sabe em qual gênero ela vai investir — a cantora já cantou country, folk, indie, pop e tudo o que há de bom. No entanto, as teorias que percorrem as redes sociais é que, sim, será um álbum pop. No disco, ela conta com as participações de Post Malone e Florence + The Machine.

Se juntando ao clube, Dua Lipa também tem um álbum engatilhado. Esse será o terceiro da carreira da cantora, que já antecipou dois singles: “Houdini” e a mais recente, “Training Season”. Dua ainda não divulgou o nome do disco e nem a data de lançamento, mas um dos nomes envolvidos na produção é Kevin Parker, vocalista do Tame Impala.

Outro lançamento aguardado — e muito — pelos fãs é o primeiro álbum solo da Normani. Depois de criar uma grande expectativa, ela divulgou que o disco está pronto, tem nome, capa e tudo o que há de bom (menos a data de lançamento). Chamado “Dopamine”, esse será o primeiro trabalho da cantora depois de sua saída do girl group Fifth Harmony.

Em terras brasileiras o pop também anda muito bem, obrigada. Nesta semana, Ludmilla lançou o tão aguardado “Numanice 3”, em que traz um respiro para o pagode ao mesmo tempo em que explora o R&B e pop. Ela trouxe até uma versão do single “So Sick”, do Ne-yo. Ainda em 2024, Lud vai se apresentar no Coachella, sair em alto mar com seu navio e se apresentar por todo o Brasil com a turnê “Ludmilla In The House”.

No mundinho do kpop, os fãs também podem aguardar novidades. O TXT, que colaborou com Anitta na música “Back For More”, está voltando para mais (perdão pelo trocadilho). Os meninos estão se preparando para um comeback em março. A notícia foi antecipada pelo site coreano SPOTV News. Formado por Beomgyu, Hueningkai, Yeonjun, Taehyun e Soobin, o grupo já tem cinco álbuns na carreira, e o último foi lançado em outubro de 2023.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.