Policial diz que Major RD tem ‘jeito de bandido’ durante abordagem no RJ
Cantor publicou relato nas redes sociais


Ao abordar o rapper Major RD, um policial militar do Rio de Janeiro disse que o cantor tem “jeito de bandido”. As imagens foram compartilhadas pelo artista nas redes sociais na noite desta segunda-feira (17).
Pelo stories do Instagram, Major RD divulgou trechos da abordagem que sofreu junto com amigos próximo ao Vidigal, bairro da zona sul carioca.
Durante a discussão, o policial criticou o trabalho do cantor e suas letras.
“Vocês são muito cheio de marrinha só porque cantam essas merdas. Tá achando que é bandido? Voce é bandido? A marra é de bandido”.
Ao fundo, uma outra pessoa comenta que nenhum dos abordados é bandidos, que todos são trabalhadores. Major complementa:
“O que é jeito de bandindo? É ser preto e andar de carrão?”.
O policial se irrita e diz que é casado com uma pessoa preta. Sendo assim, ele não seria racista e não teria nada contra pessoas pretas.
“Vocês ficam cantando essas mardas e acham que é bandido. Vocês enchem o saco com esse jeitinho de vocês, porque vocês parecem bandidos”, diz.
ABSURDO! O rapper Major RD foi vítima de racismo durante abordagem policial no Rio de Janeiro. O PM se incomodou ao ver o cantor com um “carrão”, disse que ele tem “cara e jeito de bandido” e ainda insinuou que cantar rap é coisa de bandido. pic.twitter.com/oMhVyKb3Tg
— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) February 18, 2025
A Billboard Brasil entrou em contato com a Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) para mais informações sobre a abordagem e se a conduta do policial está dentro das normas da corporação, mas não obteve retorno até a conclusão deste texto. A reportagem será atualizada com a resposta da PMERJ.
Já a assessoria do rapper Major RD informou que já acionou seus advogados e que vai denunciar o caso aos órgãos competentes.