Polícia prende médicos envolvidos em morte de Matthew Perry, de ‘Friends’
Ator morreu em outubro de 2023 aos 54 anos
Cinco pessoas estão enfrentando acusações federais pela morte de Matthew Perry, astro de “Friends”, vítima de complicações após o uso de cetamina. O ator morreu em outubro do ano passado, aos 54 anos.
Segundo o “Page Six”, os acusados incluem dois médicos e o assistente pessoal do ator. As autoridades apreenderam computadores, telefones e outros dispositivos eletrônicos.
“Esses réus se aproveitaram dos problemas de dependência do Sr. Perry para enriquecer a si. Eles sabiam que o que estavam fazendo era errado. Eles sabiam que o que estavam fazendo era um grande perigo para o Sr. Perry, mas eles fizeram mesmo assim. No final, esses réus estavam mais interessados em lucrar com o Sr. Perry do que em cuidar do bem-estar dele”, disse o procurador dos Estados Unidos, Martin Estrada, durante entrevista coletiva para a imprensa.
Eles foram acusados de conspiração para distribuir cetamina, distribuição de cetamina resultando em morte, posse com intenção de distribuir, bem como alteração e falsificação de registros.
Matthew Perry morreu após tomar cetamina e perder a consciência em sua banheira de hidromassagem.
A autópsia observou que o nível da droga encontrado no sangue do ator era equivalente à quantidade usada durante uma anestesia geral.