Advogado de suspeito de planejar ataque em show de Taylor Swift fala pela 1ª vez
Austríaco de 19 anos foi preso na última quarta-feira (7) em Viena
O advogado do suspeito de planejar um ataque terrorista nos shows de Taylor Swift em Viena, na Áustria, defendeu o austríaco de 19 anos que foi preso na quarta-feira passada (7) e confessou suas intenções.
Werner Tomanek afirmou que os supostos planos eram “puras fantasias”. “Ele não tinha os meios, nem a possibilidade e os explosivos para fazer isso acontecer”, disse o advogado à “Austria Press Agency”.
Segundo o site “TMZ”, as autoridades revistaram a casa do jovem e encontraram materiais para a fabricação de bombas e outras evidências incriminadoras.
Policiais dizem que o plano era detonar um dispositivo explosivo no show e também dirigir um veículo contra a multidão do lado de fora do local.
Leia também: Wembley proíbe fãs de ficar ao redor de estádio durante shows de Taylor Swift
O diretor de Segurança e Inteligência do Estado, Omar Haijawi-Pirchner, afirmou que o jovem de 19 anos estava “claramente radicalizado na direção do Estado Islâmico” e seu objetivo era “matar o máximo de pessoas possível”.
Quase 200 mil pessoas eram esperadas para os shows cancelados em Viena.
Após o ocorrido em Viena, a plataforma de streaming Disney+ anunciou que fez uma parceria com o canal ORF, da Áustria, para transmitir o “Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version)“, filme da turnê global de Taylor Swift. A opção, gratuita, esteve disponível na noite de sábado (10).
“The Tortured Poet’s Department”, mais recente disco de Taylor, está há 14 semanas no topo do chart e deixou o novo álbum do rapper Kanye West, “Vultures 2”, com Ty Dolla Sign, em segundo colocado.