Polícia indicia homem que planejava tiroteio em show de Bad Bunny
O caso aconteceu em Atlanta, nos Estados Unidos
Um homem de 58 anos foi indiciado nos Estados Unidos após planejar realizar um tiroteio em massa durante um show de Bad Bunny. A apresentação aconteceu em Atlanta.
Ele foi identificado como Mark Adams Prietro, nascido no Arizona. De acordo com informações do “Deadline”, ele foi indiciado no início da semana depois de ter sido preso no último mês pelo suposto plano.
O homem foi acusado de posse de arma não registrada, tráfico de armas de fogo e transferência de uma arma de fogo para uso em um crime de ódio. Se condenado, ele pode receber uma sentença de até 40 anos de prisão.
A investigação feita pelo FBI usou um policial disfarçado que Prietro tentou recrutar para o seu plano. A ideia dele era iniciar uma guerra racial antes das eleições presidenciais norte-americanas.
“Prietro acredita que a lei marcial será implementada logo após a eleição de 2024 e que um tiroteio em massa deve ocorrer antes”, disse uma fonte ao FBI em Phoenix, em depoimento à “NBC News”, acrescentando que ele estava “pronto para matar um monte de gente.”