5 momentos de bastidores do Billboard Latin Women in Music
Premiação homenageou mulheres da indústria da música
O evento Billboard Latin Women in Music 2024 homenageou oito mulheres poderosas e admiráveis do setor, incluindo Gloria Estefan, que recebeu o prêmio de lenda; Ana Bárbara, que recebeu o prêmio pelo conjunto da obra; e La India, que recebeu o reconhecimento como pioneira.
A mulher do ano deste ano foi Karol G –que não pôde comparecer à cerimônia de premiação porque está na etapa europeia da turnê “Mañana Será Bonito”, mas enviou uma mensagem inspiradora aos colegas e ao público.
“Às mulheres que colaboraram comigo na minha música, às que participaram dos meus projetos, a todas as mulheres de casa que me ouvem e que também fazem parte de todo esse sucesso”, disse Karol.
“Que bela forma de celebrar as mulheres, o seu trabalho, o seu empenho, a sua disciplina, a sua dedicação, o que somos como pessoas. Quero agradecer também a quem está em casa e trabalha todos os dias pelos seus sonhos. Não deixem de acreditar em si. Acredito que não se trata apenas de seguir um objetivo, mas também de tornar o mundo mais bonito, mais especial, [e] que, no final, a conclusão é tornar este movimento de mulheres maior no mundo.”
Já Camila Cabello esteve no evento para receber seu prêmio de impacto global –onde agradeceu à mãe, Sinuhe Estrabão, pela força e capacidade de confortá-la em momentos difíceis.
Nos bastidores, a Billboard também capturou alguns momentos doces e divertidos que não foram exibidos na TV durante a transmissão do Telemundo. Confira abaixo!
Passarinhos apaixonados: Gloria e Emilio
Foi uma noite incrível para celebrar a prolífica carreira de Gloria Estefan, a lenda homenageada deste ano. Nos bastidores, você pensaria que ela andaria sozinha no tapete rosa e teria todas as câmeras voltadas para ela –mas, em vez disso, ela queria compartilhar o momento especial ao lado de seu marido, o líder da indústria e produtor premiado Emilio Estefan.
Playlist empoderada de Luis Figueroa
No evento de domingo (9) à noite, Luis Figueroa não apenas entregou a La India seu prêmio de pioneira, mas também assumiu o papel de Marc Anthony para atuar ao lado da artista em seu sucesso de salsa de 1994, “Vivir Lo Nuestro”. Nos bastidores, Figueroa revelou que La India, ao lado de Elena Rose e Karol G, são algumas das artistas femininas que ele tem em sua playlist.
Kali Uchis revela nova música
Kali Uchis –que participou do evento para se apresentar e receber o prêmio de estrela em ascensão – disse à Billboard que está trabalhando em novas músicas. “Cada vez que lanço algo, é como se você nunca soubesse o que vai acontecer, especialmente quando você experimenta muito”, disse ela sobre seu álbum em espanhol, “Orquídeas”. “Tenho alguns remixes vindos de ‘Orquídeas’, que vão ser muito divertidos. Vou começar a lançar meu próximo álbum, estou muito animada.”
Momento criativo de Ana Bárbara
Após sair do palco, Ana Bárbara foi aos bastidores tirar fotos com o troféu do prêmio pelo conjunto da obra. Antes de sua entrevista para a Billboard, a Rainha da Grupera Music foi pega pensando em uma frase em espanhol em voz alta. Imediatamente, ela chamou alguém de sua equipe para lhe passar o telefone para que ela pudesse gravar a frase, que muito provavelmente usará em uma próxima composição.
La India: a melhor amiga de todos
Nos bastidores, a cantora de salsa porto-riquenha compartilhou abraços apertados e palavras de agradecimento com colegas como Gloria e Emilio Estefan, Luis Figueroa e Sergio George. Ela também estabeleceu novas conexões: a certa altura, estava compartilhando conselhos aos repórteres, incentivando-os a nunca desistir de seus sonhos – e, no corredor, ela foi vista tendo um momento doce com o pai de Karol G, “Papa G”.