Planet Hemp lança clipe gravado em fazenda de maconha no Brasil; assista!
Banda filmou cenas de 'Jardineiro' em fazenda no Rio de Janeiro
O Planet Hemp abre a nova fase na carreira com o single “Jardineiro”. A banda lança, nesta quarta-feira (22), o clipe da faixa que integra o álbum de mesmo nome –assista abaixo.
O vídeo foi gravado na Fazenda Sofia Langenbach, o primeiro local no Rio de Janeiro autorizado a cultivar maconha legalmente para fins medicinais.
Operando sob uma decisão judicial favorável, a fazenda é também sede da APEPI (Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal), cuja produção de medicamentos beneficia anualmente mais de 10 mil famílias.
Nas cenas, Marcelo D2, BNegão, Pedro Garcia, Formigão e Nobru, integrantes do banda, são partes do processo de cultivo, mostrando toda a etapa produtiva, ao lado dos trabalhadores da fazenda.
“Estar em um lugar que simboliza a luta e a vitória da cannabis no Brasil deu um significado ainda maior para o clipe”, afirma Marcelo, o vocalista do grupo.
“Queremos que as pessoas vejam o vídeo e reflitam sobre quem realmente está ganhando com a proibição e quem é prejudicado por ela. A discussão sobre a maconha não deve ser apenas sobre o uso recreativo, é uma conversa sobre direitos, saúde e justiça social”, completa.
O Planet Hemp sempre foi uma voz ativa na luta pela descriminalização da maconha, e isso se reflete em toda sua trajetória, desde o lançamento de “Usuário”, primeiro álbum da banda, em 1995.