Paula Fernandes ‘desacelera’ e só se preocupa com seu ‘estado de conservação’
Aos 40 anos, a cantora afirma estar em seu melhor momento
Com mais 25 anos de estrada, Paula Fernandes já viveu momentos intensos em sua carreira. Com o tempo, ela aprendeu a importância de colocar o pé no freio e do autocuidado. A sertaneja diz estar vivendo seu melhor momento, pessoal e profissional, e sua preocupação no momento é ter uma vida saudável e cuidar do seu ‘estado de conversação’.
A cantora mudou sua rotina, diminui a quantidade de apresentações e passou a cultivar novos hábitos. “Eu fiz escolhas. Desacelerei, estou fazendo uma média dez shows por mês, tenho uma vida social e familiar mais equilibrada, então esse equilíbrio também me trouxe uma melhor fase”, disse Paula em entrevista à Billboard Brasil.
No mundo da música é comum uma agenda corrida, cheia de viagens e alguns sacrifícios. Muitas vezes, escolher as prioridades entre o mundo particular e o trabalho é um desafio, e os músicos precisam fazer malabares. No entanto, ao longo de sua jornada, a mineira de Sete Lagoas aprendeu a importância de se priorizar, e não abdicar do seu autocuidado.
“Eu tenho me cuidado muito. Quero envelhecer com dignidade”, ressaltou.
Aos 40 anos, Paula Fernandes vem aproveitando o presente, sem vontade de voltar para o passado, mas se cuidando para o amanhã. “Me encaro de uma forma muito mais plena. Eu realmente não troco a minha versão de 40 pela de 20, nem estética, física e mentalmente.”, reflete.
“Hoje o importante é o estado de conservação das pessoas. Envelhecer, todo mundo vai.”
A cantora compartilha com o público a sua rotina, praticando atividade física, cuidando da horta ou se divertindo. Com o gesto, a ela sente que está incentivando os fãs a também se cuidarem. “Quero ser espelho para as pessoas, para que elas se cuidem e sejam saudáveis.”
A busca da felicidade
Foi com essa transformação gerada por seu autocuidado e amor-próprio, que Paula Fernandes chegou ao título do seu novo projeto: “Qual Amor Te Faz Feliz?”.
“O foco foi poder representar a conquista do meu amor-próprio. É algo que levamos uma vida inteira [para conseguir] tem gente que nem conquista. No meu caso, acho que chegou no momento certo”, explicou.
O nome do disco traz uma pergunta que nos convida a pensar, e cada um terá uma resposta diferente. “O amor te fazer feliz pode ser o convivo com o seu cachorro ou a família. Mas também o seu trabalho, um grande amor ou estar sozinho. É muito relativo e gera, realmente uma reflexão”, pontua Paula Fernandes.
A segunda parte do projeto, lançado recentemente, conta com cinco músicas, e o carro chefe da vez é o single “S De Sua”.