fbpx
Você está lendo
Paul McCartney diz que acreditava que os Beatles não iam durar

Paul McCartney diz que acreditava que os Beatles não iam durar

Baixista do quarteto de Liverpool foi sincero ao relembrar história da banda

Avatar de Isabela Pacilio
paul 1 jpg

Paul McCartney, que vem ao Brasil no final do ano, não acreditava que os Beatles fariam tanto sucesso. A banda, formada em Liverpool, no Reino Unido, em 1960, se tornou um dos maiores nomes da história da música.

“Quando começamos, pensávamos que, talvez, teríamos dez anos. Esse era o prazo máximo para um grupo de rock’n’roll”, disse Paul ao jornal “The Times”.

VEJA TAMBÉM
Guy Berryman não conseguiu tocar como Coldplay

O baixista estava certo, afinal de contas ele deixou a banda na década seguinte e os Beatles se separaram em meio a brigas. O amor pelo grupo não acabou.

“Gosto da ideia de não deixar ir embora”, continua. “Você sabe, quando você tem alguém que ama tanto. Em muitos casos, é um parente, e mesmo que eles se vão, você não quer deixar ir. É isso que as pessoas fazem.”

Recentemente, Paul e Ringo Starr lançaram “Now and Then” com os vocais de John Lennon recuperados graças à inteligência artificial.

A canção foi gravada por Lennon em 1978 e já era conhecida pelos colecionadores de material inédito do grupo. A princípio, ela seria incluída num dos três volumes da compilação de raridades “Anthology”, mas não tinha qualidade técnica suficiente.

No ano passado, Paul McCartney e Ringo Starr retomaram a gravação. Eles mantiveram a guitarra de George Harrisson, morto em 2001, e o produtor Gilles Martin (filho de George Martin, quem moldou a sonoridade do quarteto), criou um arranjo de cordas.

“Now and Then” é considerada a canção derradeira dos Beatles porque é a última a conter os quatro integrantes numa gravação. O lançamento chega acompanhado de um documentário, que conta como foi realizado o processo de recuperação dos vocais de Lennon.

Nas plataformas de streaming, “Now and Then” faz par com “Love Me Do”, primeiro single dos Beatles, lançado no dia 5 de outubro de 1962. É como se eles quiserem deixar claro o início e o fim de um dos ciclos mais brilhantes da história do rock.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.