fbpx
Now Reading
Pais de integrantes do NewJeans e Belift trocam alegações sobre suposto bullying

Pais de integrantes do NewJeans e Belift trocam alegações sobre suposto bullying

Suposto incidente com o ILLIT teria acontecido em maio

Avatar de Billboard Brasil
newjeans

Os pais das integrantes do NewJeans e a subsidiária da HYBE, a Belift Lab, trocaram farpas sobre um suposto incidente de bullying envolvendo Hanni e a empresária do grupo feminino ILLIT.

No mês passado, o NewJeans fez uma transmissão ao vivo expressando seu apoio à ex-CEO da ADOR, Min Hee-jin, em meio à rivalidade da executiva musical com a HYBE.

See Also
newjeans

Durante a transmissão, Hanni falou sobre um suposto incidente em que a empresária de outro grupo disse para ignorar Hanni quando as cantoras se encontraram na sede da empresa.

A jovem não revelou o nome do grupo envolvido, mas afirmou que relatou o incidente à nova CEO da ADOR, Kim Ju-young, que supostamente “tentou encobrir a situação” devido à falta de evidências.

Em uma nova entrevista para a agência de notícias “Ilgan Sports”, as mães de duas integrantes do NewJeans expressaram suas preocupações sobre como Kim lidou com o assunto, expressando dúvidas sobre a integridade da investigação.

Segundo elas, o incidente aconteceu no final de maio e foi levado ao conhecimento de Kim em junho.

KPOP NO WHATSAPP: Participe do canal da Billboard Brasil para notícias e entrevistas exclusivas!

Eles alegaram que, após pedidos de investigação, receberam oito segundos de filmagem de câmera de segurança de Hanni e do grupo se cumprimentando, mas que a filmagem restante havia sido excluída.

“Quando perguntamos por que a filmagem restante foi excluída, [a equipe de segurança] disse que não sabia, pois a pessoa que fez isso havia saído da empresa”, disseram.

A dupla também compartilhou que o conselho de diretores da ADOR havia solicitado materiais da investigação diretamente da Belift Lab e questionou a neutralidade do processo.

“A HYBE não deveria ser neutra e investigar? Além disso, não seria certo que o departamento ou a pessoa responsável pelo bullying no local de trabalho na HYBE fizesse isso?”.

ILLIT
ILLIT (HYBE/Divulgação)

A Belift Lab respondeu à entrevista em uma declaração publicada nas redes sociais. “Nenhum membro da equipe do ILLIT disse algo como ‘ignore-a’ para um membro do NewJeans. Os membros do ILLIT nunca passaram sem cumprimentar os membros do NewJeans”, diz o comunicado.

A gravadora acrescentou que isso foi supostamente confirmado por meio de filmagens de câmeras de segurança e uma investigação após os pais de integrantes do NewJeans levantaram a questão em 13 de junho.

“O único encontro dos dois grupos foi em 27 de maio, quando eles estavam no mesmo espaço dentro do prédio da HYBE por cerca de cinco minutos. A filmagem mostrou os membros do ILLIT saindo do elevador e se curvando 90 graus para Hanni, que estava de pé na frente deles”, disse.

Leia mais: Após 7 anos, G-Dragon confirma aguardado comeback

“Nós nos abstivemos de comentar sobre esse problema para proteger nossos trabalhadores, que estão inevitavelmente em uma posição mais fraca do que artistas famosos”, continuou a gravadora, acrescentando que sua equipe está “reclamando de extrema injustiça e sofrimento mental”.

A Belift Lab solicitou a prevenção de uma recorrência do problema antes que ele se tornasse público. “Exigimos um pedido de desculpas da integrante e da ADOR, mas não recebemos uma resposta”, disse a empresa.

Eles acrescentaram que tomarão “todas as medidas necessárias” se esse problema continuar a prejudicar a reputação da gravadora, equipe, artistas e interferir em seus negócios.

No momento da publicação, a ADOR, o NewJeans e os pais das integrantes ainda não responderam à declaração da gravadora.

Mynd8

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.