Padre Omar explica como fãs podem homenagear Taylor Swift no Cristo Redentor
O prefeito da cidade, Eduardo Paes, largou a bomba na mão do padre via Twitter
Os fãs brasileiros de Taylor Swift conseguiram parte do que gostariam: a atenção da Arquidiocese do Rio de Janeiro, instituição responsável pela manutenção do Cristo Redentor, no Rio. Interessados em usar o maior cartão postal carioca para homenagear a cantora, os swifties foram encaminhados ao Padre Omar pelo prefeito Eduardo Paes. A ideia era exibir uma gigantesca mensagem de boas-vindas para a loira no monumento.
No entanto, a instituição e o próprio padre explicam que o processo para ter uma projeção no Cristo Redentor é um pouco mais longo do que floodar as menções paroquiais nas redes sociais –o que, claro, vem acontecendo desde muito cedo.
“O processo deve ser institucional. Ou seja, organizações interessadas devem formalizar o pedido pelo site da Arquidiocese”, explica a assessoria da entidade religiosa. Isso significa que fãs de Taylor devem mobilizar o selo Republic Records ou a gravadora Universal para que a projeção em homenagem à cantora possa ser viabilizada. “A responsabilidade da montagem da projeção é do contratante”, salienta a assessoria.
Um padre, um prefeito e um exército de swifties
“Queridos Taylor Swift fãs. Vou pedir ao querido Padre Omar para ver se conseguimos essa homenagem. Ele é o cara que comanda as projeções no Cristo Redentor!”, escreveu Eduardo Paes na rede anteriomente conhecida como Twitter antes de passar o Instagram do Padre para os fãs.
O padre então passou a deletar manualmente os pedidos que se multiplicavam em seu perfil. A tentativa, logicamente, foi em vão.
Esta não seria a primeira projeção no Cristo Redentor. Considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo, o monumento já rendeu homenagens à chegada do Flamengo às finais da Libertadores de 2019 e às vítimas do coronavírus. Taylor Swift chega ao Brasil nesta semana para shows nos dias 17, 18 e 19 (Rio de Janeiro) e 24, 25 e 26 (em São Paulo).