Os 9 clipes de kpop mais vistos de 2023, até agora
Lista traz os lançamentos mais visualizados no YouTube
Acompanhar os lançamentos de kpop é para poucos. Grupos e solistas fazem diversos comebacks, ou seja, lançamentos, ao longo do ano e os fãs se reúnem em mutirões para dar milhares e milhares de streams nas plataformas. Reunimos os 10 clipes mais vistos de 2023 até agora!
Em 9º lugar, está a parceria “Vibe”, de Taeyang, do BIGBANG, e Jimin, do BTS. O clipe tem 122,5 milhões de views. A colaboração é a primeira música lançada pelo cantor desde 2017 e alcançou a 76ª colocação na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos.
Em seguida, em 8º lugar, está o Stray Kids com “S-Class”. O grupo, que ganhou um prêmio no VMA 2023, lançou o disco “5-Star” no início de junho. O single foi produzido pelo 3Racha. O clipe já tem mais de 122,8 milhões de views até esta quarta-feira (13).
“Sugar Rush Ride” do TXT, que também fez uma parceria com Anitta, foi lançado em janeiro deste ano. O single faz parte do EP “The Name Chapter: Temptation” e já acumula mais de 125 milhões de views no YouTube, ficando em sétimo lugar.
Um dos melhores lançamentos do kpop do ano, “Super”, do Seventeen, ganhou um clipe com uma coreografia complexa e um time com 228 dançarinos. O single foi lançado em abril e faz parte do EP “FML”. A produção foi dirigida por Oui Kim. O grupo está em sexto lugar, com mais de 131,4 milhões de views.
Hit do ano, “Cupid”, do Fifty Fifty, está em 5º lugar, com 131,5 milhões de visualizações. A música foi lançada em fevereiro, como parte do álbum “The Beginning: Cupid”, e viralizou no TikTok com uma versão acelerada. Elas entraram no Top 10 da Billboard Hot 100 dos Estados Unidos em julho.
“I AM”, do IVE, está em quarto lugar da lista. O clipe já tem 158 milhões de views no YouTube. O single faz parte do primeiro disco de estúdio do grupo de kpop, “I’ve Ive It”, lançado em abril.
As rainhas do (G)I-DLE alcançaram o segundo lugar com “Queencard”. O single faz parte do EP “I Feel”, lançado em maio, e traz uma mensagem de empoderamento e autoconfiança. O clipe tem 228 milhões de visualizações no YouTube.
No topo da lista está Jisoo, integrante do BLACKPINK. Com seu primeiro solo, “Flower”, a cantora atingiu 386 milhões de visualizações na plataforma. O single foi lançado em março, parte do álbum “Me”. Campeã!