Olivia Rodrigo fala sobre guerra entre Israel e Palestina: ‘Situação terrível’
Cantora incentivou seus fãs a doarem para ajudar especialmente as crianças
A cantora Olivia Rodrigo usou suas redes sociais para falar em favor das crianças sofrendo com a guerra na Faixa de Gaza. Ela convidou seus mais de 39 milhões de seguidores a apoiar a causa por meio do fundo internacional de emergência da Organização das Nações Unidas (ONU).
O que Olivia Rodrigo disse sobre a Palestina
“Não há palavras para descrever a dor que sinto ao testemunhar a devastação que está sendo infligida a pessoas inocentes na Palestina. Mães, pais e crianças em Gaza estão famintos, desidratados e sendo privados de acesso a cuidados médicos básicos e ajuda humanitária”, escreveu a cantora. Gaza, que é um território palestino, tem sido alvo de ataques constantes desde que Israel e Palestina iniciaram uma guerra em outubro de 2023.
+Leia mais: Olivia Rodrigo revela qual organização irá apoiar durante turnê canadense
Ela prosseguiu: “Não há nenhuma criança em Israel, na Palestina ou em qualquer lugar do mundo que mereça passar pelo que estamos vendo essas crianças enfrentarem. É horrível e totalmente inaceitável. Abandoná-las é abandonar nossa humanidade compartilhada.”
Por fim, Olivia compartilhou um link que redireciona seus fãs para o site da UNICEF dos Estados Unidos. A organização tem fornecido ajuda humanitária para crianças em Gaza e na Cisjordânia desde os anos 1980.
Ela incentivou seu público a doar: “Eu fiz uma doação para ajudar as vítimas dessa situação terrível, e encorajo vocês a fazerem o mesmo, se tiverem condições”, concluiu.
+Leia mais: Olivia Rodrigo canta com Robert Smith durante show no Glastonbury; veja