Novo álbum e um 2024 conturbado: como foi o ano de Justin Timberlake
Cantor se apresenta no Lollapalooza Brasil neste domingo (30)


Justin Timberlake é a principal atração do Lollapalooza Brasil neste domingo (30). O cantor se apresenta no palco principal do festival, com um show que marca seu retorno ao país após 8 anos. Sua última visita ao país foi em 2017, quando cantou no Rock in Rio daquele ano.
O cantor está na estrada com a turnê de divulgação de seu álbum mais recente, “Everything I Thought It Was”, de março de 2024. Apesar do lançamento, Timberlake teve um ano conturbado, marcado por adiamentos de shows e até uma prisão.
Como foi o último ano de Justin Timberlake
Ele começou em 2024 com novidades. Justin lançou a faixa “Selfish”, que foi o primeiro single de seu sexto álbum de estúdio. O cantor transformou o disco em uma turnê chamada “Forget Tomorrow World Tour”, com passagens em diversos países do mundo.
Durante a promoção do disco, ele apresentou ao público durante um show inédito a reunião com seus colegas do *NSYNC pela primeira vez desde 2013. Chris Kirkpatrick, Joey Fatone, Lance Bass, JC Chasez e Timberlake cantaram juntos um mini-ser, incluindo a faixa “Paradise”, que está no álbum mais recente do cantor.
No entanto, nem tudo saiu como o planejado durante a tour. Timberlake precisou adiar algumas datas devido a problemas de saúde, como bronquite e laringite. Em outubro, ele iria se apresentar em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
“Eu tenho uma lesão que me impede de cantar. Eu estou muito desapontado por não ver vocês”, lamentou, na época. Em dezembro do mesmo ano, ele voltou a cancelar sua agenda depois de ter tido uma lesão nas costas e ser orientado pelos médicos a não se apresentar.
Além dos cancelamentos, o ano de 2024 foi marcado por uma prisão. Justin foi detido nos Hamptons, Nova Iorque. Na ocasião, a polícia disse que ele avançou um sinal vermelho e que os olhos do cantor estavam “injetados e vidrados” e que ele tinha “fala lenta”, instável ao ficar de pé e teve um desempenho ruim em todos os testes de sobriedade.
Em setembro, Timberlake se declarou culpado por dirigir embriagado. Ele foi condenado a uma multa de R$ 2,5 mil e teve que cumprir 25 horas de serviço comunitário em uma organização sem fins lucrativos de sua escolha.