fbpx
Now Reading
O motivo de 2023 ter sido o ano de ouro de Jung Kook, do BTS

O motivo de 2023 ter sido o ano de ouro de Jung Kook, do BTS

Cantor sul-coreano de 26 anos alcançou topo dos charts com singles solo

Avatar de Isabela Pacilio
jung kook

Vários grupos e solistas de kpop se destacaram ao longo de 2023. Lançamentos do SEVENTEEN, aespa, NewJeans, entre outros, alcançaram os charts e foram sucessos nas plataformas de streaming. Mas não tem como negar que o ano foi dele: Jung Kook. O integrante do BTS lançou o primeiro disco solo da carreira, “GOLDEN”, em novembro.

Antes do álbum, Jung Kook trabalhou o single “Seven”, em parceria com Latto. A música, lançada em julho, ficou em primeiro lugar do Hot 100 da Billboard e chegou acompanhada de um clipe estrelado pelo cantor e pela atriz Han So-Hee.

See Also
suga nba

Em seguida, foi a vez do sul-coreano unir forças com Jack Harlow. Ele e o rapper fizeram a colaboração “3D”. Assim como o single anterior, a canção, lançada em setembro, ficou em primeiro lugar da Billboard Global 200 e da Billboard Global (excluindo os Estados Unidos).

Jung Kook, do BTS
Jung Kook (BIGHIT MUSIC)

Em novembro, o disco “GOLDEN” trouxe o single “Standing Next To You” com claras referências ao Rei do Pop, Michael Jackson, na música e também na coreografia.

Os passos do break dance viralizaram nas redes sociais –assista ao clipe abaixo – e alcançou o topo dos charts da Billboard. Nesta quinta-feira (15), o hit ganhou uma nova versão com ninguém menos que Usher dividindo os vocais com Jung Kook.

Nos Estados Unidos, o cantor participou de programas de TV, se apresentou na Times Square e trouxe mais holofotes para sua carreira solo. No Brasil, em que o sertanejo domina os charts, Jung Kook se destacou na lista de Artistas 25 e se tornou um dos mais ouvidos no país.

Para quem não o conhece, o rapaz estreou no mundo artístico em 2013, quando o BTS debutou. O septeto foi formado pela então Big Hit Entertainment, agora conhecida como HYBE. O cantor, de 26 anos, é o mais novo do grupo e foi o último membro a lançar um trabalho solo em 2023.

O cantor é conhecido por ser perfeccionista e habilidoso em, literalmente, tudo o que se propõe a fazer. Não à toa, as coreografias dos três singles lançados viraram febre no TikTok.

Jung Kook entrega carisma e muito, muito, talento. Vale dizer: esse talento não é de hoje e foi lapidado ainda mais com o projeto de 2023. O cantor já trouxe outros solos marcantes ao longo da trajetória com “Euphoria” e “My Time”.

Ele e os outros seis integrantes do BTS estão cumprindo o alistamento militar obrigatório na Coreia do Sul. Em 2025, o septeto se reúne novamente com a formação completa. Nos resta esperar!

Jung Kook, integrante do BTS
Jung Kook, integrante do BTS Foto: HYBE

Published by Mynd8 under license from Billboard Media, LLC, a subsidiary of Penske Media Corporation.
Publicado pela Mynd8 sob licença da Billboard Media, LLC, uma subsidiária da Penske Media Corporation.
Todos os direitos reservados. By Zwei Arts.