Nick Cruz, cantor trans do ‘Estrela da Casa’, diz que não retificou seu nome; entenda
O reality show da rede Globo estreou na última terça-feira (13)
Nick Cruz, um dos participantes do programa “Estrela da Casa”, que estreou na Rede Globo na última terça-feira (13), ficou em alta na internet no primeiro dia de confinamento. O artista ganhou notoriedade tanto por sua apresentação com a música “Best Part”, de Daniel Caesar, quanto por revelar aos seus colegas que é um homem trans e que não retificou seu nome.
“Eu me chamo Nicolas, meu nome artístico é Nick Cruz e meu nome de registro é Nicole. Sou um cara trans” , disse ele ao se apresentar aos demais confinados.
Nick explicou que optou por não mudar a forma como foi registrado em seu nascimento. Dessa forma, em seus documentos aparecem o nome de batismo, Nicole, e o nome social, Nicolas.
“Eu não retifiquei e nem vou. Coloquei o social, Nicolas, porque é muito constrangimento”, continuou.
“Eu faço essa terapia hormonal tem seis anos, mas é uma baita experiência porque eu já vivi como uma mulher cis na sociedade e hoje eu sou uma cara. As pessoas não falam que eu sou um homem trans e tudo mais”, detalhou ele aos demais participantes.
O cantor de 26 anos já teve um contrato na Warner Music Brasil e viralizou nas redes sociais em 2019, com a música “Me Sinto Bem”. Natural de Laranjeiras, Nick saiu de casa aos 15 anos para tentar a carreira na música. Para se sustentar, sempre trabalhou em obras como pedreiro.