Netflix vai submeter música de ‘Guerreiras do K-pop’ ao Oscar 2026
Faixa é destaque no Hot 100
A Netflix confirmou que “Golden”, faixa que integra a trilha sonora de “Guerreiras do K-pop”, será sua aposta na categoria de melhor canção original no Oscar 2026. As informações são da Billboard.
Caso a música receba uma indicação na premiação, Kim Eun-jae —conhecida artisticamente como EJAE , vai se tornar a segunda compositora coreana a concorrer ao prêmio. Ela coescreveu a música com Mark Sonnenblick.
Na animação, lançada mundialmente pela Netflix no último dia 20 de junho, EJAE é a responsável por interpretar “Golden” na pele de Rumi, uma das integrantes do grupo fictício do filme, Huntr/x.
+Leia mais: Por que todo fã de K-pop deveria assistir ‘Guerreiras do K-pop’
Para além do sucesso no filme, a faixa tem se destacado nos charts da Billboard. Nesta semana, ela saltou da 81º posição para a 23º no Hot 100. Ela se tornou a música com o melhor desempenho entre as sete da trilha sonora de “Guerreiras do K-pop”.
Se indicada, será a primeira canção de uma animação a disputar o Oscar desde “Dos Oruguitas”, escrita por Lin-Manuel Miranda para o filme “Encanto”.
EJAE, sul-coreana radicada nos Estados Unidos, também é compositora e produtora conhecida por colaborações com grandes nomes do K-pop, como Red Velvet, aespa, LE SSERAFIM, TWICE, NMIXX e Kard. Já Mark Sonnenblick tem no currículo letras para a adaptação musical de “O Diabo Veste Prada”.
O prazo final para submissão das candidaturas ao Oscar na categoria de canção original é 15 de outubro. As pré-listas das categorias, incluindo Melhor Canção Original, serão divulgadas em 16 de dezembro. Os indicados oficiais saem no dia 22 de janeiro, enquanto a cerimônia de entrega dos prêmios será em 2 de março.