Qual é o conselho de Neguinho da Beija-Flor para seu sucessor?
Sambista se despede da agremiação no sábado das campeãs


Neguinho da Beija-Flor se despediu da Sapucaí na madrugada deste domingo (9), depois de ter sido consagrado o campeão do Carnaval 2025 do Rio de Janeiro junto com a agremiação. Em conversa com a Billboard Brasil, antes do grande desfile, ele falou sobre quais são seus próximos passos como sambista e deixou um conselho para quem for escolhido para ocupar seu cargo no próximo ano.
O sambista não está pensando em se aposentar. Ele contou que, assim que o carnaval terminar, será lançado o álbum “Empretecendo”, gravado em parceria com Xande de Pilares. Neguinho revelou que o disco contará com diversas outras participações especiais, entre elas Zeca Pagodinho, Ferrugem e Teresa Cristina.
A decisão de deixar o comando da Beija-Flor, inclusive, veio da vontade dele em se dedicar à carreira de cantor. “Por muito tempo deu certo, mas não estava dando mais para conciliar as duas coisas. Vou parar com o Carnaval mas vou dar seguimento ao meu trabalho”.
+Leia mais: Carnaval 2025: como foi o Desfile das Campeãs na Sapucaí? Veja os detalhes
Legado
Refletindo sobre a carreira ao lado da Beija-Flor, o artista esbanjou alegria: “Quando eu entrei, há cinquenta anos atrás, fui campeão. É muita coincidência, entrar campeão e sair campeão. É muita felicidade e coincidência”.
Foram cinquenta anos como intérprete da Azul e Branco. Neste período, Neguinho da Beija-Flor conquistou junto da escola seus 15 títulos e participou de 40 desfiles das campeãs, se consagrando um verdadeiro recordista.
Ao sair da Beija-Flor, Neguinho deixa a vaga aberta para um novo intérprete da escola, ainda a ser anunciado. Perguntado sobre um conselho para o próximo cantor, o artista foi direto: “Ter perseverança. E Beija-Flor acima de tudo!”.
