Música banida do Spotify segue entre as mais ouvidas do país
‘Ritmada Interestelar’ saiu das plataformas de streaming
A música “Ritmada Interestelar” se tornou um hit instantâneo logo depois de seu lançamento. A faixa ganhou as redes sociais e os charts da Billboard Brasil. Nesta semana, ela ocupa a 22ª posição do Hot 100, mesmo depois de ter sido banida das plataformas de streaming.
Ela deixou o Spotify na última semana, após ter alcançado mais de 20 milhões de plays na plataforma. A Billboard Brasil entrou em contato com a empresa, que explicou se tratar de um “processo interno”.
MC Rondom, o autor da canção, disse à Billboard Brasil que a exclusão se deu por “problemas com direitos autorais”.
A música foi inspirada na trama do filme “Interestelar”, lançado em 2014 com direção de Christopher Nolan. Ela usa, de forma não autorizada, parte da trilha sonora do longa e, por isso, foi excluída das plataformas de streaming.
Rondom, que divide a faixa com DJ Duarte, DJ Kayo Original, MC Lipivox, é um aficionado pelo filme. “A letra é uma mistura. Assisti a ‘Interestelar’ umas dez vezes, chorei em todas. Gosto muito dessa coisa de planeta, universo. Quando comecei a composição, pesquisei umas frases no Google, coloquei referências do filme e o que aprendi na escola. Foi a melhor música que já fiz na vida.”