Museu do hip-hop em Rio Grande do Sul ganha nova exposição
Veja os horários do museu localizado em Porto Alegre
No sábado (7), a partir das 14h, o Museu da Cultura Hip-Hop RS realiza a 4ª edição do “Vem Pro Museu”. Com entrada gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, o evento celebra a força da cultura hip-hop no Rio Grande do Sul.
O rapper Dow Raiz sobe ao palco para um show com sucessos como “Melhor Que Ontem” e “Me Oferece o Mundo”.
Para completar, o line-up ainda reúne Conexão Katrina e Gangster, os DJs Gordex e Luan, os b.boys e b.girls do William Footwork Squad e Restinga Crew, e os grafiteiros Orelha d’Nois Pá Nois, Kucarc e Geicelli.
No mesmo dia, a Sala Hip Hop Criado na Rua passa a receber a exposição “Piá – Original Hip-Hop”, que celebra a trajetória de Oswaldo Niluk Júnior, o Piá, um dos grandes nomes do hip-hop no Rio Grande do Sul.
A exposição percorre a vida e carreira do artista, destacando sua atuação como MC, DJ, produtor cultural e comunicador, além de sua contribuição para a difusão e fortalecimento do hip-hop gaúcho.
Por meio de registros históricos, materiais inéditos e experiências interativas, a exposição oferece um mergulho na vida de Piá, evidenciando sua importância como artista, comunicador e agente cultural.
Com uma caminhada marcada pela inovação e pioneirismo, desde 1984, com a formação do Cosmos Breaking, Piá foi peça-chave na difusão do hip-hop gaúcho.
Como visitar o Museu da Cultura Hip-Hop RS?
Localizado na Rua Parque dos Nativos 545, Vila Ipiranga, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o museu fica aberto para visitação de terça-feira a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Neste período, é possível optar por visitas agendadas ou livres.
As visitas agendadas acontecem duas vezes ao dia, às 9h e às 14h, sendo destinadas a grupos de até 50 pessoas. Toda visita agendada é guiada por mediadores que conduzem o grupo com explicações sobre as mostras em cartaz.
As visitas livres são abertas ao público, não sendo obrigatório agendamento.
Inaugurado no ano do cinquentenário do hip-hop no mundo, o Museu da Cultura Hip Hop RS é o primeiro na América Latina dedicado ao movimento.